Saiba qual o próximo jogo do Athletico Paranaense após a vitória contra o Inter na final da Copa do Brasil

Com gol de Bruno Guimarães, o Athletico Paranaense bateu o Inter por 1 a 0 em casa e saiu em vantagem na briga pelo título da Copa do Brasil 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Athletico Paranaense facebook oficial

Os primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil foram disputados por Athletico Paranaense e Internacional nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada e o Furacão levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Com o resultado, o clube do Paraná pode até empatar por qualquer placar para sagrar-se campeão do torneio nacional. Já o Colorado precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça de forma direta ou de um triunfo por vantagem mínima para levar a decisão às penalidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Jogando em casa, o Athletico Paranaense tomou a iniciativa da partida e adotou uma postura mais ofensiva, porém não conseguiu criar muitas chances claras de gol diante da boa marcação do Inter, que assustou em alguns contra-ataques, parando no goleiro Santos.

Na segunda etapa, o Furacão conseguiu ser mais agudo e após rápida troca de passes, Marco Ruben encontrou Bruno Guimarães, que de primeira bateu sem chances para Marcelo Lomba, dando a vantagem aos mandantes. Apesar das oportunidades de gol para os dois times a partir da metade da segunda etapa, o resultado se manteve até o apito final e o campeão será definido na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Próximo jogo do Athletico Paranaense

Antes do jogo de volta da final da Copa do Brasil, o time de Tiago Nunes volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o lanterna Avaí neste domingo (15), às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

O Athletico Paranaense ocupa a nona posição com 26 pontos e mesmo atuando com o time praticamente reserva conquistou um empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, na rodada anterior.

LEIA MAIS:

Athletico x Inter: assista aos melhores momentos da final da Copa do Brasil