PUBG Mobile é acessado em 750 milhões de celulares a mais que Fortnite

Alto número de acesso a PUBG Mobile é em função dos requisitos dos aparelhos

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/PUBG

Uma pesquisa revelada recentemente pela Newzoo apontou que PUBG Mobile é acessado em 750 milhões de celulares a mair do que Fortnite. De acordo com o portal, o principal motivo é em função dos altos requisitos exigidos pelo jogo da Epic Games. Para aumentar ainda mais a diferença, PUBG Mobile Lite deixou o jogo ainda mais acessível.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Um dos fatores que mais chama a atenção, no entanto, é em função do baixo número de jogadores em PUBG para PC. De acordo com número revelados recentemente, a base diária de jogadores é a mais baixa desde o lançamento do jogo: 500 mil.

Por outro lado, PUBG Mobile tem tido um crescimento nos últimos tempos, principalmente após o lançamento do jogo na China. No último mês dados revelados pelo Sensor Tower apontou que o jogo atingiu o faturamento de US$ 1 bilhão. O valor corresponde a cerca de R$ 4 bilhões de acordo com a cotação atual.

Um dos motivos que torna o acesso de Fortnite em dispositivos mobile mais difíceis é a alta necessidade de especificações. Além disso, o cross-play, envolvendo celulares, PC e consoles, torna as exigências para o jogo rodar ser ainda maior.

LEIA MAIS

São Paulo recebe evento especial para celebrar The Witcher 3 para Switch

Overwatch estará em promoção até segunda na loja da Blizzard