Quatro atletas do Sampaio Corrêa que foram essenciais para a conquista do acesso à Série B

Bolívia Querida venceu o São José-RS por 3 a 2, avançou de fase na Série C e garantiu o acesso à segunda divisão

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa vai jogar a Série B em 2020. No último sábado (7), à Bolívia Querida venceu o São José-RS por 3 a 2, se classificou para a semifinal da Série C e, consequentemente, conquistou o acesso à segunda divisão nacional. Confira quatro atletas que foram fundamentais para o time maranhense.

Salatiel Junior
O atacante é o artilheiro do Sampaio Corrêa na Série C até o momento, com seis gols marcados. Contra o São José, Salatiel marcou o segundo gol da Bolívia Querida.

Diguinho
Trazido da Portuguesa-RJ, Rodrigo Andrade, o Diguinho, assumiu a camisa 10 do Sampaio Corrêa é se tornou o vice-artilheiro da equipe na Série C, com 4 gols marcados. Contra o São José, Diguinho marcou o primeiro gol, de pênalti, e cobrou a falta que resultou no gol da classificação.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Paulo Sérgio
Capitão do time maranhense, o zagueiro Paulo Sérgio chegou ao terceiro acesso à Série B com o Sampaio Corrêa. Ele esteve nas campanhas de 2013 e 2017, anos em que a Bolívia Querida também subiu de divisão.

Andrey
O Sampaio Corrêa teve a segunda melhor defesa do Grupo A, com 19 gols sofridos, e parte disso se deve ao goleiro Andrey, que fechou o gol maranhense na maioria das oportunidades.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIE C
Diretoria do Paysandu tomará “providências judiciais” para tentar parar Série C, diz site

5 jogadores fundamentais para o acesso do Náutico à Série B

Juventude x Imperatriz: saiba como assistir ao jogoAO VIVO online