Reencontro com o gol marca início da passagem de Damião pelo futebol japonês

Atacante deixou o Brasil, acalmou imagem arranhada e brilha no Japão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Kawasaki Frontale

Contratado pelo Kawasaki Frontale no início de 2019, Leandro Damião optou por deixar o Brasil após acumular passagens ruins desde que deixou o Internacional, em 2012.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Sem sucesso por Santos, Cruzeiro, Flamengo, e em seu próprio retorno ao clube gaúcho, o jogador aceitou uma proposta que lhe prometeu a “paz” que não encontrava desde que foi comprado pelo clube paulista há sete anos.

A empreitada de Leandro Damião não poderia ser melhor desde seu início. No novo clube, já em seis meses foram 29 jogos disputados, segundo o site especializado Transfermarkt, 12 gols marcados e oito assistências distribuídas.

Prova da mudança do atacante são suas redes sociais, que se tornaram perfil de exposição de seus gols no Kawasaki. O último deles foi o da classificação de sua equipe na Copa da Liga do país.

As coisas estão tão diferentes para Damião que é possível ver nos comentários de suas publicações que a relação com os torcedores de seus antigos clubes vai de vento em popa.

O que mais é repetido sobre o atleta nas respostas é “joga muito”, “saudades” e derivados.

Leia mais:
CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol