
Crédito: Reprodução/TV Globo
Gols olímpicos estão entre as grandes belezas do futebol, e o atacante Leandro Carvalho tratou de caprichar no tema. O atleta do Ceará marcou um gol olímpico neste sábado (7), contra o Corinthians, em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão. Pensando nisso, o Torcedores relembra seis gols olímpicos marcados por equipes brasileiras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Roberto Carlos
Conhecido pelas cobranças de falta avassaladoras, o lateral esquerdo marcou um gol olímpico no Brasileirão de 2011, durante a passagem pelo Corinthians. A vitima foi a Portuguesa.
Petkovic
Único estrangeiro da lista, o sérvio Petkovic não brincava quando o assunto era marcar gols olímpicos. Palmeiras e Atlético Mineiro foram vítimas do meia, ambos em 2009.
Andrezinho
O meia Andrezinho marcou um dos grandes gols do Vasco na Série B de 2016. Na partida contra o CRB, ele cobrou escanteio do lado esquerdo e a bola foi lá dentro.
Marcos Assunção
Outro atleta que entendia tudo de chute era o meia Marcos Assunção. Durante a passagem pelo Palmeiras, o jogador cansou de fazer gols de falta e chegou a marcar em uma cobrança de escanteio contra o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Americana.
Sornoza
O Corinthians foi a vítima deste sábado, mas um atleta do Timão está na lista dos gols olímpicos. Em 2018, quando atuava pelo Fluminense, o meia Sornoza marcou em cobrança de escanteio contra o Defensor-URU, pela Copa Sul-Americana.
Pio
Leandro Carvalho não foi o primeiro atleta do Ceará a marcar gol olímpico. Também em 2018, pela Copa do Nordeste, o meia Pio tratou de deixar sua marca. Outra vez a vítima foi o CRB.
LEIA MAIS
Futebol: 14 jogos para você ficar de olho no fim de semana
Neymar faz gol, dá assistência e realiza sonho de torcedor cego no retorno à seleção