Renato Gaúcho afirma que goleada diante do Cruzeiro ficou barato: “Poderia ter sido 6 a 1 para o Grêmio”

Treinador do Grêmio revela que pediu para os jogadores aproveitarem o momento ruim do adversário para golear

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução/Grêmio

Quatro dias após ser eliminado pelo Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Grêmio deu a volta por cima com grande estilo, goleando o Cruzeiro por 4 a 1, no Independência. Após o término da partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação da equipe e afirmou que o placar ficou barato para a raposa. Segundo o treinador, o tricolor aproveitou o momento ruim da equipe mineira para construir o placar elástico.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

“Ficou barato e falei isso para o meu grupo no vestiário. Eu conversei bastante com eles e falei para a gente aproveitar a situação do Cruzeiro, um pouco delicada, no Campeonato Brasileiro. Joguei aqui, sei a grandeza do clube. Mas o Rogério está chegando agora, está colocando em prática a posse de bola e isso o time não fazia. Não vai ser da noite para o dia que o elenco vai absorver. Falei para eles marcarem em cima, tentar tirar a bola sem fazer falta para a gente jogar no campo do adversário. Além dos gols que fizemos, poderíamos ter feito mais”, explicou Renato.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a vitória, o Grêmio chegou a 25 pontos no Brasileirão e subiu para a décima primeira posição. Questionado sobre os objetivos da equipe na competição, Renato Gaúcho afirmou que equipe visa a parte de cima da tabela, e que acredita na recuperação no segundo turno.

“O Grêmio sempre visa o topo da tabela em todas as competições. Temos o segundo turno inteiro pela frente para reagir, e vamos chegar na cabeça. O título está muito difícil, mas nada é impossível, tem muito campeonato pela frente e é normal as equipes oscilarem. Podem ter certeza que a nossa equipe vai terminar entre os primeiros”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS

Renato elogia Grêmio após goleada e manda recado ao Flamengo: “Não começamos a jogar bem agora”