Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rosenqvist lidera último treino da Indy em Laguna Seca

Líder do campeonato, Josef Newgarden marcou o segundo melhor tempo com o carro da Penske

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Indy

Felix Rosenqvist foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a última etapa da temporada 2019 da Indy, o Grande Prêmio de Laguna Seca. Na atividade realizada no início da tarde deste sábado (21), no Weathertech Raceway Laguna Seca, na cidade americana de Monterrey, o piloto da Chip Ganassi marcou na melhor de suas voltas 1min10s4065.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A segunda posição ficou com Josef Newgarden, líder do campeonato e piloto da Penske, que acabou apenas um décimo atrás do tempo obtido por Rosenqvist. Will Power, companheiro de equipe de Newgarden, foi o terceiro, sendo seguido por outro piloto do time de Roger Penske, Simon Pagenaud, quarto colocado e ainda com chances de título. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, completou o grupo dos cinco primeiros.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Max Chilton, piloto que defende a Carlin, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Colton Herta, sétimo com o equipamento preparado pela Harding. Scott Dixon, mais um piloto postulante ao título, terminou a sessão na oitava posição com o carro da Chip Ganassi, enquanto Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, foi o nono. Alexander Rossi, piloto da Andretti ainda com chances de título, fechou o treinamento em décimo.

Os brasileiros não foram bem nesta terceira sessão. Depois de se colocar entre os dez mais rápidos nos dois treinos da sexta-feira, Matheus Leist ficou apenas com o 20º tempo com o carro da AJ Foyt, enquanto Tony Kanaan foi o 24º e último colocado da sessão, com o outro equipamento preparado pela equipe do quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

A partir das 17h35, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada. O Grande Prêmio de Laguna Seca da Indy será disputada neste domingo (22), a partir das 16h, e contará com transmissão ao vivo da Band, do Bandsports e do DAZN.

Foto: IndyCar

LEIA MAIS:
Herta lidera primeiro treino para o GP de Laguna Seca da Indy