Sampaio Corrêa: confira a trajetória do clube maranhense até a final da Série C

Sampaio Corrêa voltou para divisão depois de um rebaixamento em 2018, mas conseguiu traçar com sucesso a subida à Série B

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação/Sampaio Corrêa

Dos quatro times do Maranhão que participaram do Campeonato Brasileiro, apenas um deles alcançou a fase decisiva e ganhou acesso nacional de divisão. O feito foi do Sampaio Corrêa, em 2019, que chegou à grande final da Série C. O time voltou para divisão depois de um rebaixamento em 2018, mas conseguiu traçar com sucesso a subida à Série B

Enquanto as disputas nos Aflitos e no Castelão não acontecem, confira o retrospecto Sampaio Corrêa até o momento no campeonato:

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

O Sampaio Corrêa começou 2019 com Flávio Araújo como técnico, mas após uma temporada ruim na Copa Nordeste, com derrota para o MotoClube, ele deixou o clube. Em meados de fevereiro, Juninho Camargo assumiu o comando. Na Copa Nordeste, sofreu novas derrotas e foi eliminado, posteriormente, do Campeonato Maranhense.

Entretanto, o time seguiu com vitórias no Brasileiro Série C. No Rio Grande do Norte, empatou com o Santa Cruz e venceu o Ferroviário, levando a confiança do torcedor, e virar líder do grupo, após cinco rodadas.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Queda

Porém uma sequência de derrotas fez o clube cair da primeira para a quinta posição. O time se recuperou depois ganhando o ABC no Castelão. Mas outra derrota, para o Imperatriz, fez com que o técnico Juninho fosse demitido. Então, João Brigatti assumiu o comando do Sampaio Corrêa.

O time começou uma nova sequência de vitórias, grande parte em casa.  Assim, alcançou novamente o primeiro lugar na competição. Com os bons resultados, o time conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase.

No emocionante jogo contra o São José, com direito a ampliação do placar do time gaúcho. Mas no segundo tempo, Luis Fernando, fez gol contra e definiu o placar de 3 a 2. Vitória e festa do Sampaio Corrêa à Série B.

Náutico x Sampaio Corrêa acontece neste domingo (29) às 16 horas. A partida de volta da final do Brasileirão Série C é no Castelão, em São Luís (MA), no domingo seguinte (06), no mesmo horário.

LEIA MAIS

Sem choro, nem vela: Náutico x Sampaio Corrêa nos Aflitos, diz STJD