Sampaoli critica postura do Athletico dentro de campo: “Se jogaram ao solo mais de 50 vezes”

A equipe do Santos arrancou um empate contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Jogando com o time reserva, o Athletico Paranaense deu trabalho para a equipe do Santos. Com 1 a 0 no placar desde o final do primeiro tempo, a equipe tinha tudo para levar o resultado para casa, mas o Peixe conseguiu dar a volta por cima e empatar a partida no final.

Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, foi questionado sobre a postura do seu adversário dentro de campo. A famosa ‘cera’ foi alvo de críticas pelo técnico do Santos após o apito final.

“Posturas defensivas são legais. Mas eles se jogaram ao solo mais de 50 vezes. E o espetáculo não teve a continuidade que queríamos para vencer. São situações que recriminamos. Apesar dos minutos de acréscimos que deram, o tempo parado de jogo toda hora impede o desenvolvimento do jogo para quem quer protagonizar”, disse Sampaoli

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Não, em todos os lugares tentam buscar vantagem. Hoje foi exagerado. Falo disso porque foi muito exagerado. Um time que se via superado e buscava nesse recurso ilegal para parar nossos ataques. Defensivamente não posso dizer nada de algum time fica atrás. Isso é um tema do treinador, não meu”

Com 37 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação do Brasileirão, atrás do Flamengo que tem 39 e seu próximo adversário. O primeiro turno será finalizado no próximo final de semana.

LEIA MAIS:

Sampaoli fala sobre ‘falta’ de peças para reposição no Santos: “Se adequar da maneira que dá”