Santos tem histórico recente a seu favor em duelo contra o Fluminense

O alvinegro venceu seis das últimas oito partidas disputadas diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Merçon/ Fluminense

Fluminense e Santos se enfrentam na próxima quinta-feira(26) no Maracanã em jogo decisivo para as duas equipes. Logo, os dois times necessitam de um resultado positivo em situações distintas na tabela. Primeiramente, os cariocas ocupam a zona do rebaixamento com 18 pontos e vem pressionado após derrota para o Goiás. Já o Santos precisa voltar a vencer para continuar brigando na parte de cima da tabela após ter sido amplamente dominado pelo Grêmio dentro da Vila Belmiro no último sábado.

A princípio, o Fluminense pode ser considerado favorito pelo fato de atuar junto ao seu torcedor, mas o histórico recente entre as equipes dão amplo favoritismo ao Peixe. Nos últimos oito encontros o Santos se sagrou vitorioso em seis deles, além de um empate e uma derrota. Dessa forma, o aproveitamento é superior a 70%.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A última derrota para o Fluminense foi em 2017. Na ocasião os cariocas venceram por 3 a 2 atuando no mesmo palco do jogo da próxima quinta-feira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as equipes se encontraram e o Santos venceu atuando na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1. No entanto, os tempos eram outros e o técnico do time das Laranjeiras era Fernando Diniz.

Pressão para ambos os lados

As duas equipes vem de muita pressão vindo das arquibancadas. Logo depois da derrota para o Grêmio, torcedores santistas protestaram na saída do clube da Vila Belmiro cobrando raça e resultados.

Por outro lado, o Fluminense vem sofrendo um sério risco de rebaixamento. O técnico Oswaldo de Oliveira apesar de pouco tempo de clube já começa a ser contestado por parte da torcida, que pedem pelo retorno de Fernando Diniz para tentar tirar o time da delicada situação.

Assim, o confronto entre Fluminense e Santos ganhará um ar mais tenso na próxima quinta-feira no Maracanã. Atualmente, o Santos possui 37 pontos na competição, enquanto o Fluminense tem apenas 18 sendo o primeiro a abrir a zona de rebaixamento.

 

LEIA MAIS

Mesmo emprestado, Yuri poderá atuar pelo Fluminense na próxima rodada contra o Santos