Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo/Barueri bate o São Caetano fora de casa pelo Paulista de vôlei feminino e segue invicto

O São Paulo/Barueri visitou o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, nesta sexta (06) e derrotou as rivais em sets diretos. As baruerienses voltam à quadra daqui à 11 dias, contra o Atacadão Joseense

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Johnny Nikolaídis

Apesar do placar direto, o São Paulo/Barueri teve dificuldades contra a tradicional equipe do São Caetano, e precisou suar para vencer a partida. Sem apresentar o mesmo desempenho no bloqueio, as baruerienses contaram mais uma vez com o braço potente de Tainara, autora de 18 pontos – 13 de ataque, três no bloqueio e dois de saque.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

O Tricolor venceu as duas primeiras parciais, com certo domínio, por 25 à 23. No último set, as donas da casa complicaram as coisas, e não queriam vender barato a derrota, mas após o auxiliar Alexandre Gomes pedir tempo para reorganizar o seu time, as são paulinas voltaram mais concentradas para a quadra e decretaram a vitória em 0 x 3: 23/25, 23/25 e 27/29.

“Nenhum jogo é fácil. E jogar contra São Caetano na casa deles, com a pressão que eles colocam, é muito difícil. Tivemos muita seriedade e comprometimento, não perdendo o controle do jogo. A equipe está de parabéns por esta vitória, embora ainda tenha muita coisa para melhorar. Vamos buscar esta evolução ao longo dos próximos treinamentos”, disse o interino.

Com duas vitórias em dois jogos, o time barueriense lidera a fase classificatória do Paulista feminino, e joga novamente no próximo dia 17, contra o Atacadão Joseense, em São José dos Campos. Finalistas da última edição, Osasco-Audax e Sesi Bauru ainda não estrearam na temporada.

LEIA MAIS

Sem Tandara e Natália, mas com Camila Brait, veja as jogadoras do Brasil convocadas para a Copa do Mundo

Rodriguinho, do Sada Cruzeiro e da seleção, é pego no doping e tem suspensão preventiva decretada

Vôlei: Semifinais do Europeu 2019 promovem reencontro dos finalistas do último Mundial e duelo de anfitriões