São Paulo e Palmeiras fazem clássico no Paulistão Sub-20; veja o que está em jogo

O clássico vale a liderança do Grupo 14 do Paulistão Sub-20

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Afonso Pastore / saopaulofc.net

Em partida 3ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, nessa quarta-feira (18), às 15 horas. O confronto vale a liderança da chave e será transmitido ao vivo pela DAZN.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas. São Paulo e Palmeiras estão no Grupo 14 do Paulistão Sub-20, juntos com EC São Bernardo e XV de Piracicaba. O Tricolor Paulista é o líder da chave, com 6 pontos, e o Alviverde vem na 2ª posição, com 4 pontos.

Na primeira fase, no mesmo grupo, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram por duas vezes, ambas no Liberatti. Na primeira, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 4 a 0. Na segunda, com mando de campo alviverde, vitória do adversário, 2 a 1.

A terceira fase do Campeonato Paulista é a última de grupos antes do início do mata-mata. As melhores campanhas no somatório de todas as fases levarão vantagem no chaveamento das fases finais (a melhor enfrenta a pior, e assim por diante), além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem 14 vitórias, cinco empates e três derrotas desde o início da competição.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Clube da 2ª divisão Potiguar acerta a contratação de ex-zagueiro do Palmeiras

Confira a tabela detalhada de jogos do Palmeiras da 21ª até a 27ª rodada do Brasileirão

Vendido pelo Palmeiras, zagueiro Vitão estreia no Shakhtar Donetsk com gol; assista

Revelação do Palmeiras faz gol, salva Londrina nos acréscimos e encerra jejum de 9 jogos sem vitória; assista