São Paulo vence Palmeiras, elimina rival e avança para semifinal do Paulista feminino

São Paulo já havia eliminado Palmeiras na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino A-2 e agora amplia freguesia contra o rival

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter São Paulo

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado (7), no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2019 de futebol feminino. O jogo era de vida ou morte para ambas as equipes, que precisavam da vitória para avançar para a semifinal da competição. O Santos, líder do grupo, já tinha vaga garantida, e o São José, outro integrante do grupo, entrou na última rodada eliminado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Sem a treinadora Emilly Lima, que pediu demissão nesta semana, os gols foram marcados por Jaqueline e Ottilia. Com esse resultado, o Tricolor Paulista garantiu vaga para a fase de semifinal da competição.

O São Paulo chega a 11 pontos em seis partidas, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. São sete gols marcados e apenas três sofridos, com um saldo de gols de quatro positivo. O Palmeiras fica com oito pontos, eliminado da competição.

Freguesia 

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Brasileiro A-2, nos dias 28 de julho e 11 de agosto. Na partida de ida, no Pacaembu, o Tricolor venceu por 1 a 0, e garantiu vaga na grande final da competição após empatar por 1 a 1 na volta, no Estádio Nelo Bracalente.

Na decisão, o SPFC bateu o Cruzeiro por 4 a 0 na ida e empatou em 1 a 1 na volta, garantindo o título. Mesmo eliminado na semifinal, o Palmeiras está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2020, já que o regulamento diz que os semifinalistas da A-2 conquistam acesso direto.

LEIA MAIS:

Brasileirão: Cinco jogadores que podem decidir para o São Paulo contra o Internacional