Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei

Seleção masculina venceu o Equador por 3 sets a 0 e divide a liderança do grupo A com Argentina

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: Gogo Oyanguren

Começou nesta terça (10) o Campeonato Sul-Americano 2019 de vôlei masculino.  Sediado no Chile o torneio é divido em grupos A e B. Pelo grupo A, o Brasil estreou com folga contra o Equador, no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

Sob o comando do técnico Renan, a seleção masculina de vôlei fez jus ao favoritismo, no torneio, portanto bateu o Equador por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/14).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além disso, no Sul-Americano o Brasil conta com um grupo bem jovem, com média de idade de 24 anos. Na partida entraram em quadra: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Matheus e Cledenilson, os ponteiros Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.

A seleção brasileira, muito superior à equatoriana, não teve dificuldades em nenhum momento da partida. Acima de tudo, Renan está satisfeito com o resultado da equipe e destacou sobre a importância de poder contar com atletas jovens de destaque no cenário.

“Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante”, ressaltou.

Como resultado, o Brasil é líder do Grupo A do Sul-Americano ao lado da Argentina, maior adversária da competição, que passou pela Colômbia com tranquilidade. A chave B é composta por Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois disso, os dois primeiros de cada grupo avançam para às semifinais.

Nossos atletas voltarão às quadras na próxima quarta-feira (11.09) contra os Colombianos, às 21h (de Brasília).

Além do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

Também estão no Chile com a seleção brasileira para o Sul-Americano os centrais Flávio, Isac; os ponteiros Leal e Hugo, e o líbero Maique.

Transmissão

Os jogos da Seleção não serão transmitidos pelo Portal VoleySur, por questões técnicas. Por outro lado, a competição terá transmissão ao vivo na página do Facebook da Confederação Sul-Americana ou no Portal Ufromedios.

Agenda Seleção Masculina de Vôlei

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 21h
12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h

(Horário de Brasília)

Leia mais:

Brasil se prepara para Mundial de Vôlei Feminino

Seleção masculina de vôlei chega ao Chile para Sul-Americano