Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda

Jogadores da seleção da Alemanha relembrar derrota para a Holanda

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Irlanda do Norte x Alemanha foi um dos jogos da quinta rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2020. A partida aconteceu no Windsor Park, em Belfast, capital do país britânico, nesta segunda-feira (09). A vitória da seleção da Alemanha por 2×0 foi muito celebrada, mas um tema foi recorrente. Muitos deles ainda relembraram da derrota para a Holanda, na rodada anterior do certame.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nas entrevistas coletivas pós-jogo, as palavras se sucederam. Elogios aos adversários, à atuação da seleção da Alemanha no segundo tempo e, também, lamentos em relação à derrota ante a Holanda na jornada anterior.

Marco Reus, craque do Borussia Dortmund, seguiu por esse lado. “Tivemos que processar a derrota para a Holanda. A equipe tem muito potencial, mas também tem muito a aprender. Vimos isso no primeiro tempo, quando a Irlanda do Norte nos atacou muito. Por conta disso, sabíamos que tínhamos que melhorar no segundo tempo”, afirmou o atleta da seleção da Alemanha.

Mais

Companheiro de Reus, Julian Brandt seguiu pelo mesmo caminho ao analisar a seleção da Alemanha. “Jogador melhor que na sexta-feira, mas as coisas não deram certo no primeiro tempo. Melhorou no segundo. Foi um bom jogo, mas não perfeito. Precisamos aproveitar melhor nossas oportunidades”, declarou.

Atualmente no Bayer Leverkusen, Kai Havertz também falou do último cotejo da seleção da Alemanha, afinal. “Os norte-irlandeses nos atrapalharam bastante ao longo do jogo, mas encontramos boas soluções. Temos uma equipe jovem que ainda tem muito a aprender. E aprendemos bastante com a derrota para a Holanda”, finalizou o atleta da Nationalelf.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes
Alemanha x México: ouça 5 narrações latinas do gol de Lozano
Jogadores alemães do Manchester City são vítimas de racismo em amistoso