Seleção masculina de vôlei chega ao Chile para Sul-Americano

Brasil estreia amanhã, às 21h, contra o Equador!

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: Valderci Santos/CBV/ Divulgação

Nesta segunda-feira a Seleção masculina de vôlei desembarcou no Chile para disputa do Campeonato Sul-Americano. Ainda hoje, faz o seu primeiro treino na preparação final para estreia contra o Equador, amanhã às 21h (de Brasilia). Os jogos serão transmitidos via internet no portal VoleiSur.

A equipe dirigida pelo técnico Renan disputará Campeonato Sul-Americano entre os dias 10 e 14 deste mês. A primeira fase será em Temuco, e a semifinal e final, em Santiago.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para a competição continental Renan conta com o apoio dos levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.


O  líbero Thales está confiante e evidencia o foco da equipe na participação do torneio.

“O nosso time está bem, bem preparado, treinamos bastante em Saquarema, o grupo está focado e a expectativa é enorme para fazer um bom campeonato. Queremos apresentar um bom voleibol e a ideia é voltar com o título. ”, afirma.

O líbero da Seleção Masculina de Vôlei ainda destacou sobre a importância do Sul-Americano na preparação para o Mundial Masculino do Japão. A Copa do Mundo é a última competição da seleção na temporada, entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro.

“Quanto mais jogos fizermos melhor também para a nossa preparação para a Copa do Mundo, que teremos logo na sequência do Sul-Americano, onde vamos enfrentar uns jogos difíceis. Por isso, essa competição se torna ainda mais importante para o nosso grupo”, finalizou.

No Campeonato Sul-Americano a seleção brasileira de vôlei masculino é a maior vitoriosa. Venceu 31 das 32 edições realizadas, no entanto não conquistou o título de 1964 porque não participou.

Caminho do Vôlei Masculino

No Sul-Americano o Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia.

Depois disso, a Seleção Masculina segue para o Japão onde disputa no dia 1 de outubro a primeira partida na Copa do Mundo contra o Canadá. No dia 2, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentam a Austrália e no dia 4 o Egito. Nos dias 5 e 6 os brasileiros jogam contra Rússia e Irã.

Agenda Seleção Masculina de Vôlei

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Equador, às 21h
11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 21h
12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h)

(Horário de Brasília)

Leia mais:

Brasil se prepara para Mundial de Vôlei Feminino
Rodriguinho, do Sada Cruzeiro e da seleção, é pego no doping e tem suspensão preventiva decretada