Sem choro, nem vela: Náutico x Sampaio Corrêa nos Aflitos, diz STJD

STJD negou a liminar solicitada pelo visitante para interditar o estádio por suposta falta de segurança. A ida Náutico x Sampaio Corrêa continua nos Aflitos

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial / Clube Náutico Capibaribe

A vontade do time maranhense em interditar o “Caldeirão Timbu” para a partida de ida da final da Série C 2019 caiu por terra. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar impetrado pelo visitante, afim de que Náutico x Sampaio Corrêa não acontecesse no Estádio dos Aflitos.

A motivação consistiu no episódio após a classificação ao acesso do Náutico, contra o Paysandu, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, quando centenas de pessoas invadiram o campo, agradecendo ao elenco e comemorando o momento.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

A alegação foi pedida administrativamente por solicitação formal à CBF. Como foi negado esse pedido, o Sampaio recorreu ao STJD em caráter liminar. Diante da segunda negativa, o clube decidiu não entrar mais com a ação.

Náutico x Sampaio Corrêa acontece neste domingo (29) às 16 horas. A partida de volta da final do Brasileirão Série C é no Castelão, em São Luís (MA), no domingo seguinte (06), no mesmo horário.

O Estádio dos Aflitos recebe um amistoso Brasil x Venezuela, com a seleção olímpica, em 10 de outubro.

LEIA MAIS:
Mascote inspirado no Canarinho Pistola embala Náutico rumo ao título da Série C