Setembro Amarelo: Corinthians x Bahia terá ação especial para prevenção de suicídios e conscientização sobre a depressão

Corinthians x Bahia terá ação relativa à campanha Setembro Amarelo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Nike/Reprodução

Na área da Saúde, o nono mês do ano é mundialmente conhecido pelo Setembro Amarelo, afinal. A campanha visa conscientizar todo o planeta acerca dos males que causam o suicídio, sobretudo a depressão. Em Corinthians x Bahia, o Timão fará uma ação na Arena para endossar o apoio à causa e mostrar apoio em relação a quem sofre de tais males, enfim.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na entrada das equipes em campo, 70 crianças estarão vestidas com camisetas estampadas com os dizeres #DepressaoSemTabu. O nome de uma das campanhas correlatas ao Setembro Amarelo (“Na Direção da Vida – Depressão Sem Tabu”) motivou a ação. Todos os pequenos segurarão um girassol, flor símbolo da campanha.

Depois que o Hino Nacional Brasileiro for executado, todas as flores serão entregues aos torcedores pelas crianças que estarão no gramado. O telão da Arena Corinthians também será utilizado na ação. Um vídeo com depoimentos de pessoas que já passaram e superaram o problema será exibido. A intenção é, novamente, conscientizar a respeito dos males da depressão e reforçar a importância do Setembro Amarelo.

Também será feito o convite para que todos conheçam o espaço digital do Depressão Sem Tabu. No espaço, é possível colher informações sobre o Setembro Amarelo, depressão e suicídio e, também dicas de como ajudar conhecidos que sofrem desses males, afinal.

Depressão no esporte

A depressão é um assunto cada vez mais comum no esporte, infelizmente. Cristiane, Ralf Rangnick, Alex (com passagem pelo Corinthians, por sinal) e Lucas Quintino são alguns dos nomes que sofreram com a doença. O marketing do Timão também trabalhou em um documentário sobre a Democracia Corinthiana.

LEIA MAIS
Fluminense estampará marca de ação contra o trabalho infantil em camisa até o fim de 2019
Em ação de marketing, time rebaixado na Premier League choca com patrocínio imenso antes de deixar camisa “limpa”
Garoto com deficiência visual que é fã de Tiago Volpi acompanhou São Paulo x Palmeiras no Morumbi; veja vídeo