Show do Bon Jovi faz Náutico x Juventude ser adiado para segunda-feira

O TJPE aceitou pedido do Ministério Público para adiamento de Náutico x Juventude, por razões de segurança. A CBF confirmou a mudança para segunda-feira.

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial / Bon Jovi

Antes que alguém entenda mal, não, o grupo norte-americano Bon Jovi não torce para o Sport ou Santa Cruz. Inicialmente previsto para este domingo (22), Náutico x Juventude coincidiu com a realização do show da banda de rock na capital pernambucana.

Diante disso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou à Justiça o adiamento da partida, em virtude de disponibilidade da Polícia Militar para manter a segurança nos dois eventos no Recife. “Entre os dias 20 e 22 [a PM] só dispõe do efetivo de 300 (trezentos) policiais, o que não atenderia à demanda de eventos de grande porte, uma vez que o público esperado é de cerca de 40.000 (quarenta mil) pessoas para o show e 18.000 (dezoito mil) pessoas para partida de futebol”, diz em sua decisão o juiz Flávio Augusto Fontes de Lima, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Com isso, a CBF já publicou em seu site oficial a alteração do dia e hora. A partida ocorrerá na segunda-feira (23) às 20 horas no Estádio dos Aflitos.

Edno Melo, presidente do Náutico, rebateu a decisão do magistrado e pretende recorrer da decisão: “Essa decisão não se justifica. Nunca aconteceu isso no Brasil. No próximo domingo, teremos jogo do Flamengo no Maracanã e o Rock in Rio. A prosperar isso, nós temos que fechar o Estado, não realizar mais carnaval, não realizar mais Galo da Madrugada. Fecha o Estado, vai todo mundo embora, se muda. Estou aqui com os advogados do Náutico para resolver isso e entrar no Tribunal de Justiça já amanhã com o mandado de segurança”.

LEIA MAIS:
Náutico: Jean Carlos fala da frustração do jogo de ida, mas diz que elenco fará o “dever de casa” junto com a torcida
Náutico: Apesar da derrota na ida, Dal Pozzo vê semifinal contra o Juventude em aberto