SporTV foi o canal esportivo mais assistido em agosto; veja ranking

Números refletem baixa popularidade da ESPN e predominância de canais do grupo Globo

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Na coluna do Uol assinada pelo jornalista Ricardo Feltrin desta segunda-feira (23), foi publicado ranking com os 40 canais por assinatura mais vistos no mês de agosto no Brasil. Os dados são da Kantar Ibope Media e, segundo o colunista, foram obtidos com terceiros, uma vez que a empresa é proibida de divulgar os números.

O índice abrange 101,7 mil residências com cerca de três moradores em cada uma, sendo que a contagem foi feita levando em consideração as casas que contém aparelhos de TV por assinatura ou a cabo, excluindo assim, serviços de streaming (Premiere FC, por exemplo), TV digital aberta e parabólicas.

Se observados apenas os canais por assinatura com programação especificamente dotada de conteúdo esportivo, o SporTV foi o “campeão de audiência” no mês, com 0,82% e 1,71%. SporTV 2 aparece na sequência, com 0,58% e 1,21% respectivamente. O terceiro canal esportivo mais visto em agosto conforme os números é o Fox Sports, que registrou 0,47% e 0,97%. Em seguida, aparece o SporTV 3, com 0,34% e 0,70%, respectivamente.

Um dos canais esportivos de maior tradição, a ESPN Brasil, aparece no sexto lugar, com registros de 0,28% e 0,58%.

Ranking  Geral

No ranking geral, no qual canais com programações diversas aparecem, o SporTV é o 3º colocado. Os outros canais de esporte do Grupo Globo, SporTV 2 e 3, aparecem em 5º e 20º lugar. A Fox Sports é a 11ª do ranking, enquanto a ESPN Brasil é a 24ª.

Fox Sports 2, ESPN, ESPN 2, ESPN Extra e Bandsports sequer aparecem na lista.

LEIA MAIS:  

Programa elege time do Flamengo melhor do que o do Liverpool e vira piada na web