Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Standard Liège perde para o Anderlecht, mas lidera Campeonato Belga

Vitória foi a primeira dos Mauves na temporada 2019/2020 da competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Anderlecht

O Anderlecht, enfim, venceu a primeira no Campeonato Belga. E foi vitória em cima do líder da competição, o Standard Liége, batendo em casa a equipe pelo placar de 1 a 0 no Lotto Park.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O gol do time de Bruxelas foi anotado aos 31 minutos de jogo por Alexis Saelemaekers. O triunfo fez os Mauves subirem para cinco pontos ganhos, mas ainda longe dos primeiros postos da tabela de classificação.

A derrota não tirou o Standard Liège da liderança do Campeonato Belga, ficando com 12 pontos ganhos. O Club Brugge vem em segundo lugar, com 11 pontos e um jogo a menos, empatando com o Racing Genk por 1 a 1.

Também com 11 pontos aparece o KV Mechelen, que ficou no empate com o Mouscron por 2 a 2, este outro clube que foi a 11 ao final desta rodada. O Gent vem em quinto na classificação, com dez pontos e derrotou o Cercle Brugge pelo placar de 3 a 2.

O Racing Genk também tem dez pontos e, junto, Oostende e Zulte-Waregem tem a mesma pontuação. O Oostende ficou no empate por 2 a 2 fora de casa com o Kortrijk e o Zulte-Waregem derrotou o Royal Antwerp por  2 a 0.

A lanterna do Campeonato Belga pertence ao Waasland-Beveren, que tem apenas um ponto e que foi goleado em casa pelo Charleroi pelo placar de 4 a 0. O Eupen é outro time que não venceu, com dois pontos e que foi derrotado pro 2 a 0 pelo Sint-Truiden.

LEIA MAIS

Celtic vence primeira ‘Old Firm’ do ano e é 100% na Escócia

Championship: Swansea derrota Leeds e assume a liderança

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Anderlecht)