Sylvinho diz que jogadores têm rendimentos diferentes no clube e na seleção: “Não se compara”

Ex-auxiliar da seleção brasileira e atual treinador do Lyon acha normal o atleta render de maneira distinta

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Olympique Lyonnais

Sylvinho deixou a seleção brasileira para aceitar o convite de Juninho Pernambucano que é o diretor do Lyon. Apesar de estar no início da temporada europeia, o treinador já foi questionado sobre as diferenças entre o futebol apresentado por Memphis Depay no Lyon e na Holanda.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Em entrevista coletiva, Sylvinho disse ter assistidos várias partidas dessa data fifa e pode analisar bem o rendimento de todos. Segundo ele, não se compara um clube com uma seleção e que o rendimento dos atletas podem sim variar por diversos motivos. Podendo jogar melhor na seleção do que no clube ou o contrário.

“Eu vi os jogos do Memphis, assim como vi da Romênia, Espanha, França, Brasil, vários jogos. Ele é um centroavante que faz o quarto homem de meio-campo com toda liberdade que ele tem. Na seleção holandesa ele desenvolve essa função em praticamente todos os jogos, conosco ele é um externo pelo lado esquerdo que também pode ser esse Memphis da seleção holandesa, assim como fez contra o Bordeaux.”

“Não se pode comparar uma seleção com um clube. O mesmo atleta, mesmo de outras nacionalidades, têm um rendimento melhor às vezes no clube que não tem na seleção, outros têm na seleção e não tem no clube. No caso do Memphis eu não tenho do que reclamar. É o artilheiro do time com quatro gols em um papel muito importante. Diferente do que na Holanda, mas igualmente importante.”

O Lyon de Sylvinho é o atual quarto colocado no Campeonato Francês com sete pontos. Depois de duas vitórias seguidas, agora o confronto é contra o Amiens fora de casa.

Leia Mais:

Lyon apresenta brasileiros Sylvinho e Juninho Pernambucano