Sem vencer há 6 jogos, Sylvinho é criticado e sofre com pressão no Lyon

Após um começo promissor no Lyon, o técnico brasileiro já convive com críticas ao seu trabalho no clube francês

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Lyon

Nesta quarta-feira (25), o time treinado pelo técnico Sylvinho empatou em 2 a 2 com o Brest e chegou ao seu sexto jogo seguido sem vitória. Depois de um começo promissor, com vitórias contra Mônaco (3 a 0) e Angers (6 a 0), o Lyon não conseguiu mais vencer na temporada. São cinco jogos pelo Campeonato Francês e um pela Champions League, no empate contra o Zenit (1 a 1). Esse fato faz com que a imprensa francesa já questione as escolhas do treinador.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Após perder para o PSG (1 a 0, com golaço de Neymar) o técnico foi muito criticado pelo seu sistema de jogo.

“Sylvinho pensou que estava segurando, ao custo de um sistema ultradefensivo, um concreto colocado nos intestinos do Groupama Stadium, mas o talento de seu compatriota brasileiro fez seus planos falharem”, publicou o jornal “L’Équipe” após a partida.

“O problema do Lyon é a confiança”

“Como todas as outras equipes, o resultado é a base da confiança”, afirmou o ex-zagueiro. Não é exclusivo de Lyon. Mesmo nos clubes maiores, dois ou três piores resultados desestabilizam, atingem a confiança. Quando você perde a confiança, não faz o que precisa e volta, sente-se cansado, é mais difícil voltar. O problema não é físico, o problema é a confiança“, declarou o treinador em entrevista coletiva antes da partida contra o Brest.

Situação no Campeonato Francês

Com o empate desta quarta-feira, o Lyon chegou aos 9 pontos e perdeu duas posições na tabela, terminando a rodada na 11º posição. Com sete jogos disputados, o time está há apenas três pontos de distância para o Mônaco, primeiro na zona de rebaixamento. Boa parte desse problema está na defesa do time. São 8 gols sofridos em 8 jogos na temporada. Por outro lado, o ataque apresenta um bom desempenho. São 15 gols marcados nas mesmas oito partidas. Apenas nas derrotas contra Montpellier e PSG (ambas por 1 a 0), o Lyon não marcou gols na temporada.

LEIA MAIS

SYLVINHO DIZ QUE JOGADORES TÊM RENDIMENTOS DIFERENTES NO CLUBE E NA SELEÇÃO: “NÃO SE COMPARA”

COMPANHEIRO DE NEYMAR NO PSG SAI EM SUA DEFESA: “VAIAS NÃO SÃO A SOLUÇÃO”

EX-REAL MADRID ADMITE QUE VÊ MBAPPÉ “VESTIDO DE BRANCO” NO FUTURO

SAIBA QUAL SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO PSG APÓS DERROTA DIANTE DO REIMS