Talles Magno: de revelação da base a protagonista no time principal

O atacante Talles Magno, de apenas 17 anos é um dos destaques do clube carioca no Brasileirão

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O jogador começou a sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Em 2018, participou de 10 jogos e marcou 4 gols pela equipe Sub-17 do cruz-maltino. Pela equipe Sub-20 do gigante da colina atuou em 18 jogos, e marcou 6 gols. Os bons rendimentos nas categorias inferiores fizeram então, que ele fosse promovido ao time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O clube aposta as suas fichas na jovem promessa, graças à qualidade técnica do jogador. O bom passe, a técnica apurada, a velocidade e os dribles são o ponto forte do grandalhão de 1,83 m.

Em 2019,Talles Magno disputou 8 jogos com a camisa do Vasco, além de ter marcado o seu primeiro gol como profissional, na vitória diante do São Paulo por 2 a 0, em são Januário. A boa fase do atacante foi coroada com o chamado do técnico Guilherme Dalla Déa para a Seleção Brasileira Sub-17. A Seleção fará neste mês dois jogos amistosos contra o Chile, visando o mundial da categoria que será realizado no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro.

O atacante também é um dos destaques do mercado de transferências, pois alguns clubes europeus já acenaram com o desejo de contratar o promissor atleta, informou o jornal A Bola. A sua multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros. Mas, o Sporting de Portugal, têm a preferência na compra do atleta. O clube português impôs essa condição ao Vasco quando os cariocas estavam negociando a repatriação do meio-campista Bruno César.

LEIA MAIS: 

Mallorca contrata atacante sérvio de 21 anos