Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Niko Kovac nunca venceu o RB Leipzig fora de casa; mas, no Bayern, sequer tomou gol do rival

Atual técnico do Bayern, Niko Kovac nunca venceu o RB Leipzig fora de casa

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A quarta rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020 terá um grande jogo. A partida, que acontecerá na Red Bull Arena, no próximo sábado (14), às 13h30 (Horário de Brasília), opõe líderes e vice-líderes do certame. E a partida é ainda mais especial para Niko Kovac, técnico do Bayern. Tudo por conta de uma série de estatísticas do croata quando defronta a equipe da antiga Alemanha Oriental.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Antes de se tornar técnico do Bayern, Niko Kovac dirigiu o Eintracht Frankfurt na Alemanha. Somando todos os jogos contra o RB Leipzig, são sete cotejos. O croata leva a melhor: três vitórias, duas empates e duas derrotas. Há, porém, algumas curiosidades acerca desse retrospecto.

Uma delas: nos duelos entre RB Leipzig e Niko Kovac, o visitante nunca venceu. São quatro vitórias dos mandantes e dois empates. O sétimo jogo é tratado como campo neutro, por se tratar da última final da DFB-Pokal (Copa da Alemanha).

Outra curiosidade: enquanto técnico do Bayern, Niko Kovac nunca perdeu para o RB Leipzig. Mais do que isso: o croata sequer sofreu um gol da equipe da antiga Alemanha Oriental na casamata bávara. A já citada final da Copa Nacional acabou 3×0 para a equipe de Munique. Nos demais jogos, 1×0 na Allianz Arena e 0x0 fora de casa. Os dois jogos foram válidos pela Bundesliga 2019/2020.

Sobre Niko Kovac

Por vezes contestado, Niko Kovac já balançou no cargo de técnico do Bayern. Antes da gravíssima contusão de Leroy Sané, ele falou abertamente sobre a chance do atleta chegar ao clube.

LEIA MAIS
Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro
Zagueiro do Bayern se defende de críticas em relação ao biotipo físico: “Eu não sou gordo”
Mercado da Bola: ídolo do Bayern, Ribéry vai jogar na Fiorentina, afirma imprensa da Itália