Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Tite garante que Neymar está feliz na seleção e justifica falta de amistosos contra europeus pelo ‘calendário’

Tite Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Twitter

Atual campeão da Copa América, seleção comanda por Tite realiza amistoso contra Senegal e Nigéria em outubro

Tite anunciou os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, nesta sexta-feira (20). Na coletiva de imprensa, Neymar novamente foi assunto, e o treinador foi questionado sobre uma suposta infelicidade do atacante do Paris Saint-Germain, que viveu meses ruins em sua carreira por problemas extra-campo, lesões e negociações frustradas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Neymar está feliz na Seleção. Eu posso falar em relação à Seleção. Ele está feliz aqui. Ele não tem controle quanto a outras situações porque não tenho controle. Mas ele demonstrou isso nos jogos”, garantiu Tite.

Após a Copa do Mundo de 2018, o Brasil costuma realizar amistosos e jogos contra seleções da América do Sul e de países de menores expressões no futebol. A Nations League foi criada na Europa, e as seleções do velho continente ficaram com o calendário apertado para realizar partidas contra o resto do mundo, além das eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Tite respondeu sobre a falta de amistoso contra europeus, usou um exemplo da Alemanha e defendeu jogos contra Peru e Colômbia, dizendo que são seleções de alto nível.

“Isso cai em calendário, ela não permite. Alemanha propôs uma data, nós aceitamos. Ela propôs outra, nós aceitamos também. Quando propôs uma terceira, nós dissemos: ‘Não, não queremos mais’. O nível dos enfrentamentos contra Peru e Colômbia não é baixo, eu não aceito esse conceito”.


Confira a lista de convocados de Tite:


Veja a entrevista coletiva de convocação da seleção sub-17, principal e olímpica: 


TITE SOBRE GABIGOL:

Tite revela “cobrança” por Gabigol na seleção: “Tinha torcedor do Flamengo olhando pra mim”

Leia mais:

Sair da versão mobile