História de torcedor do Palmeiras recebe prêmio em evento da Fifa e emociona personalidades do futebol

Nickollas é cego e sofre com autismo, mas acompanha todos os jogos do Palmeiras ao lado de sua mãe. Em discurso na Fifa, a história arrancou lágrimas de atletas, treinadores e outros personalidades

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Reprodução - Instagram

Nesta segunda-feira (23), a história do torcedor Nickollas Grecco, do Palmeiras, venceu o prêmio Fifa Fans Awards, em Milão, na Itália. Sua mãe, Sílvia Grecco, discursou em português, dividiu a conquista com outro concorrente e emocionou os presentes no evento da Fifa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filh”, compartilhou Sílvia Grecco, mãe do torcedor do Palmeiras.

Sílvia Grecco narra as partidas do Palmeiras para o filho Nickollas, que sofre com deficiência visual e com autismo. Fanático pelo clube alviverde, o adolescente se tornou personagem da conquista do Decacampeonato Brasileiro do time no ano passado.

LEIA MAIS:

Torcedor do Palmeiras, Nickollas realiza sonho e entra em campo ao lado de Neymar; assista