Torcedores lança canal de conteúdo sobre rugby

Projeto editorial será construído em parceria com o produtora Alma Rugby e incluirá cobertura in loco da Copa do Mundo deste ano

Alma Rugby
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

Um evento nesta quarta-feira (11), em São Paulo, marcará o lançamento de um novo projeto de cobertura esportiva no site Torcedores. A plataforma edtech passará a contar com um canal específico sobre rugby, desenvolvido em parceria com a produtora de conteúdo Alma Rugby, e o projeto já nascerá com um grande feito: a cobertura in loco da Copa do Mundo da modalidade, a partir de 20 de setembro, no Japão.

A criação de um novo canal sobre rugby é um passo fundamental para a construção de uma cobertura esportiva plural, pilar conceitual de Torcedores, site que hoje faz mais de 8 mil artigos por mês e atinge um número mensal superior a 9 milhões de leitores. Além disso, tem vínculo com a área educacional – os colaboradores que quiserem produzir conteúdo sobre a modalidade terão acesso a cursos exclusivos e poderão se especializar na área.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os cursos serão ministrados por Beatriz Futuro Muhlbauer, a Baby, jogadora profissional de rugby, além de Tony Martoni, ex-jogador, treinador, comentarista e CEO do time São Paulo Saracens Bandeirantes, e de Giuliano Passini, ex-jogador da seleção brasileira e fundador do Alma Rugby.

Passini, aliás, será o responsável pela cobertura in loco da Copa do Mundo de rugby deste ano. Ele produzirá material em texto e vídeo, e esses conteúdos serão alocados no canal juntamente com o que for desenvolvido pelos colaboradores de Torcedores.

LEIA MAIS:
Seleção australiana divulga convocados para Copa do Mundo
Conheça três jogadores de rugby do Japão para ficar de olho
Veja jogadores que podem ser destaque pela Rússia na Copa do Mundo