Torcida organizada do PSG cita falta de respeito de Neymar e dispara: “Não tem mais o direito de errar”

Torcedores estão insatisfeitos com as recentes polêmicas envolvendo o jogador, principalmente sobre a novela da vontade do jogador voltar para o Barcelona, o que acabou não acontecendo

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/PSG

Após a confirmação do PSG de que Neymar está relacionado para a partida deste sábado (14), contra Strasbourg, pelo Campeonato Francês, a principal torcida organizada do clube, o “Collectif Ultras Paris”, divulgou uma nota sobre novela da vontade do jogador voltar ao Barcelona e os últimos acontecimentos envolvendo o clube e o atacante.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A organizada pediu que os torcedores que se sentiram desrespeitados a mostrar sua insatisfação contra o brasileiro.

“Futebolisticamente, Neymar é um dos maiores talentos de sua geração. Mas está longe de ser o ponto mais importante para nós hoje. O que nós condenamos é ele desrespeitar nosso clube várias vezes, até humilhá-lo algumas vezes (…). Convidamos todos os torcedores parisienses que se sentiram chateados em um momento ou outro, para mostrar a ele hoje que ele não tem mais o direito de errar e que o caminho da redenção será longo… muito longo”, diz um trecho da nota.

A nota ainda cita a declaração do atacante de que sua melhor lembrança na carreira de jogador de futebol foi a goleada do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1, em 2017. Além disso, cobra que o camisa 10 faça um pedido de desculpas público.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Veja a nota na íntegra:

Para encerrar as especulações e o entusiasmo da mídia nos últimos dias, gostaríamos de esclarecer nossa posição sobre o caso Neymar, a fim de evitar ambiguidades entre os frequentadores da “Virage” (arquibancada onde os ultras ficam no Parque dos Príncipes).

Futebolisticamente, Neymar é um dos maiores talentos de sua geração. Mas está longe de ser o ponto mais importante para nós hoje. O que nós condenamos é ele desrespeitar nosso clube várias vezes, até humilhá-lo algumas vezes. Adotar uma estratégia de comunicação desastrosa para deixar o PSG e, assim, ir para o Barcelona, um de nossos principais rivais europeus, deixando sua comitiva se expressar em seu lugar… exceto quando tratou de evocar suas melhores lembranças (declarou que sua maior vitória foi o 6 a 1 do Barça sobre o PSG)!

No momento em que nenhuma declaração pública da parte dele foi feita, muito menos um pedido de desculpas, e que ele logo entrará no gramado do NOSSO Parque dos Príncipes, somos legitimamente mais do que céticos em vê-lo para desenvolver uma nova temporada mais com a camisa parisiense…

A Virage Auteuil (arquibancada onde os ultras ficam no Parque dos Príncipes), que reúne os torcedores mais leais do clube, tem o dever de mostrar a ele que tudo isso não pode ficar sem conseqüências. É por isso que convidamos todos os torcedores parisienses que se sentiram chateados em um momento ou outro, para mostrar a ele hoje que ele não tem mais o direito de errar e que o caminho da redenção será longo… muito longo.

Diante disso, está fora de questão que penalizemos a equipe por conta de um único jogador. A partir de domingo, defenderemos a indiferença no que diz respeito a ele.

LEIA MAIS: