Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Treinador do Barcelona desabafa: ‘Falar muito sobre Neymar é ruim para o clube’

Novela Neymar fez parte de todo período da janela de transferências na Europa e Barcelona tentou contratar o atacante do PSG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona até tentou, mas não conseguiu tirar Neymar do PSG nesta atual janela de transferências na Europa. A novela se estendeu por semanas e fez parte dos noticiários esportivos pelo mundo, com o Barça estando diretamente ligado no processo. Após o fim do período de contratações, o nome do brasileiro ainda é pauta no clube da Catalunha, e Ernesto Valverde, treinador do time, teve que responder sobre o camisa 10 do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira (13), em entrevista coletiva.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Primeiro, perguntado sobre se pediu por Neymar, o treinador foi curto e grosso, mostrando desconforto com o assunto ainda estar em evidencia, mesmo após longas semanas de questionamentos e dúvidas.

“Isso não acabou? Ele é um grande jogador que está em outro time. Falar sobre essas coisas é ruim para o clube. Não gosto”, desabafou ele.

Ainda durante a entrevista, Valverde foi questionado como é a opinião sobre Neymar internamente no Barcelona, e ele decidiu por não responder de forma concreta:

“Não sei por que se tem que responder. São questões internas. Todo mundo tem sua opinião.”

O brasileiro deixou o Barça por vontade própria em 2017, ano que o PSG pagou sua multa rescisória de 222 milhões de euros. Dois anos depois, o atacante revelou sua vontade de regressar à Espanha, mas seu atual clube fez jogo duro e não o liberou, mesmo com a seguidas tentativas dos catalães.

Veja outras partes da entrevista coletiva de Ernesto Valverde: 

Preocupação com a ausência de Lionel Messi

“Ele é importante para nós. Houve momentos em que sem ele vencemos as partidas e o time respondeu. É decisivo. Esperamos que volte em breve e volte bem. Não queremos dar um passo atrás (com a recuperação).

Recente entrevista de Messi

“Não me preocupa se ele pode sair. Todo mundo decide sobre o seu futuro, como o clube também decide. Eu já disse que muitas vezes você quer ver mais coisas do que diz.”

Volta de Luis Suárez neste fim de semana

“Esperamos que sim. Ele fez o treinamento completo ontem.”

LEIA MAIS:

Ex-presidente do Barça diz que o time catalão fez bem em não comprar Neymar: “Questão de dignidade”