Quem segura? Usain Bolt escala seu revezamento 4x100m ideal com jogadores de futebol

Homem mais rápido do mundo foi entrevistado no site oficial da FIFA; velocista jamaicano também deu sua opinião sobre quem seria o melhor do mundo, Messi ou Cristiano Ronaldo

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Reprodução / Facebook / Usain Bolt

Dono de oito medalhas olímpicas, onze campeonatos mundiais e três recordes ainda em vigor no atletismo, o jamaicano Usain Bolt foi entrevistado pelo site oficial da FIFA neste sábado (21) e falou sobre diversos assuntos. Aos 33 anos, “Lightning Bolt” teve uma rápida passagem pelos gramados como atacante após se aposentar das pistas em 2017, poucos meses depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Num dos momentos da entrevista, Usain Bolt foi questionado sobre os jogadores que ele escalaria para um eventual revezamento 4×100 metros no atletismo. Os escolhidos pelo jamaicano foram o português Cristiano Ronaldo (da Juventus), o francês Kylian Mbappé (do Paris Saint-Germain e o galês Gareth Bale (do Real Madrid).

Para efeito de comparação, Usai Bolt alcançou 44,72 km/h quando marcou 9’58” e estabeleceu recorde mundial no Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Berlim no ano de 2009. No entanto, a sua média nessa prova foi 37,58 km/h. Mbappé já alcançou 38 km/h em medidas não oficiais (uma delas feitas durante a Copa do Mundo de 2018). Já Bale alcançou 36,9 km/h, marca que foi considerada o recorde oficial num jogo de futebol.

Sobre Cristiano Ronaldo, Bolt acabou ficando em cima do muro quando foi questionado pela FIFA sobre quem é melhor, o português ou argentino Lionel Messi.

Os dois. Muitas pessoas perguntam isso, mas são dois gênios do futebol. Sempre fui um grande fã de Ronaldo. Eu admiro sua capacidade de ter sucesso em diferentes campeonatos: Inglaterra, Espanha e agora Itália” – afirmou Bolt.

View this post on Instagram

History!!

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on

O jamaicano também elegeu os possíveis sucessores da dupla no futebol mundial depois que os dois pendurarem as chuteiras.

Há vários jovens promissores: Mbappé, Neymar, Jadon Sancho. Quero ver a dupla do Ajax, Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong, em seus novos clubes. Tem também Eden Hazard no Real Madrid. Sou amigo de Raheem Sterling, Paul Pogba e Leon Bailey, então espero que todos eles continuem jogando bem no futuro” – argumentou.

Por fim, Usain Bolt também surpreendeu ao falar sobre os finalistas do prêmio de Melhor Jogador Masculino da FIFA. De acordo com o “Raio”, o holandês Virgil Van Dijk pode levar a honraria deixar Messi e CR7 pra trás.

Todos os três são jogadores maravilhosos. Messi e Ronaldo ganharam esse prêmio cinco vezes cada. Van Dijk acabou de ganhar o UEFA Award e, com base no sucesso do Liverpool na temporada passada, pode ser a sua vez. Como fã do Manchester United, provavelmente votaria em Ronaldo” – garantiu Usain Bolt.

LEIA MAIS:

Liverpool hackeou sistema do Manchester City e tentou contratar Fernandinho, revela jornal

Seleção só terá adversários Europeus em 2022