Vaiado no Mineirão, Arrascaeta garante vitória do Flamengo contra o Cruzeiro e fala sobre o ex-clube

Uruguaio enfrentou o ex-time pela primeira vez no Mineirão e, apesar das vaias, decidiu a partida para o time rubro-negro

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste sábado (21), em jogo disputado no Mineirão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu a vantagem na liderança da competição, chegando aos 45 pontos na tabela de classificação. Os três pontos rubro-negro veio com direito a lei do ex após o meia Arrascaeta marcar o gol que garantiu a vitória.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O camisa 14, que trocou o Cruzeiro pelo Flamengo no início da temporada – se tornando a maior contratação da história do futebol brasileiro -, voltou ao Mineirão para enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez, e apesar das vaias a cada toque na bola, o uruguaio conseguiu fazer sua parte e ajudar a equipe carioca.

O GOL:

Arrascaeta marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro aos 22 minutos do segundo tempo, após um cruzamento rasteiro de Willian Arão e um corta-luz de Gabigol, o camisa 14 pegou a bola de primeira.

QUASE GOLAÇO…

Poucos minutos depois de deixar sua marca, Arrascaeta teve a chance de ampliar o placar após receber um passe em profundidade açucarado do lateral Filipe Luís. Em velocidade, o uruguaio dominou dando um corte – com direito a caneta – no marcador do Cruzeiro. O camisa 14, que poderia ter rolado para algum companheiro dentro da área, optou por tentar decidir a jogada sozinho, mas mandou a bola por cima do gol de Fabio.

ESTATÍSTICAS:

Veja as principais estatísticas de Arrascaeta contra o Cruzeiro, segundo dados do Footstats:

Passes certos: 29
Passes errados: 4
Assistência para finalização: 7
Finalização certa: 1
Finalização errada: 1
Dribles certos: 3
Desarmes certos: 4
Cruzamentos certos: 4
Cruzamentos errados: 1

Após a partida, ainda no gramado do Mineirão, Arrascaeta comemorou a vitória do Flamengo, explicou o gol e evitou entrar em polêmica com o ex-clube. “Ele (Gabigol) viu que eu entrava por trás (no lance do gol). Importante que o time venceu um jogo difícil. Hoje o que eu mais queria era ganhar o jogo. Quero que o Cruzeiro volte a ser o que era antes. Meus ex-companheiros sempre me deram apoio”, disse o jogador em entrevista ao canal Premiere.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 1 x 2 Flamengo:

LEIA MAIS:
Marcos ironiza rivais: “Corintiano convoca, atrapalha o Flamengo e o culpado é o Verdão?”