Técnico campeão mundial com o Grêmio de Renato Gaúcho elogia Jorge Jesus: “Assume a responsabilidade”

Técnico campeão mundial, Valdir Espinosa afirma desconhecimento e surpresa positiva com Jorge Jesus e Flamengo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: FOX Sports/Reprodução

Jorge Jesus segue causando opiniões distintas no Brasil, afinal. Ele, porém, ganhou um admirador especial. Em entrevista ao programa “Debate Final”, do FOX Sports, Valdir Espinosa fez diversos elogios ao técnico português. Ele era o comandante do Grêmio campeão mundial de 1981, que tinha Renato Gaúcho – com quem Jesus trava palavras pouco amistosas em público.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em um primeiro momento, a fala de Valdir Espinosa sobre Jorge Jesus não pareceu animadora. O técnico campeão mundial pelo Grêmio em 1981 afirmou que não conhecia o lusitano. Depois, porém, tudo mudou: “O Jesus surpreendeu. Para mim, ele chegou no início, e eu disse: ‘caramba, quem é esse cara?’, enfim. Mas depois eu parei, comecei a olhar, aí eu vi, e eu tenho certeza, que ele é aquele treinador que entra dentro do campo, corrige o jogador, faz ele se movimentar, treinar, não fica nessa do ‘vai machucar’. Esta assumindo a responsabilidade, ‘se machucar, a responsabilidade é minha, mas a responsabilidade é minha também de fazer ganhar'”, afirmou, portanto.

Mais sobre Jorge Jesus

Se Jorge Jesus elogia Willian Arão, os atletas também fazem o mesmo com o comandante rubro-negro. Pablo Marí e Diego Ribas já afirmaram que tem confiança no atual técnico do Flamengo. A própria torcida rubro-negra defende o Mister nas redes sociais. Ele já chegou fazendo alguns pedidos um tanto quanto inusitados, aliás. A chegada do português ao clube da Gávea foi cercada de uma polêmica em relação ao representante do treinador, e São Paulo e Vasco ofereceram contratos para ele.

LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Em Flamengo x Palmeiras, Gabigol supera número de gols feitos em 2018 – quando foi artilheiro de duas competições