Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Valverde reconhece Barcelona pior que Dortmund e elogia atuação de Messi: “fez bastante”

Técnico do time catalão concedeu entrevista coletiva, após o empate sem gols entre as equipes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Logo após o empate por 0 a 0 entre Borussia Dortmund e Barcelona nesta terça-feira (17), o treinador do time catalão, Ernesto Valverde, falou com os meios de comunicação, na sala de imprensa do estádio Signal Iduna Park. O jogo marcou a estreia do craque argentino Lionel Messi na temporada 2019/2020 do futebol europeu.

Messi entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, após substituir o jovem atacante Ansu Fati. “Teve que jogar uma partida a um ritmo incrível. São seus primeiros 30 minutos (de temporada). Fez bastante”, iniciou Valverde.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Messi entrou em campo contra o Borussia Dortmund - imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Messi entrou em campo contra o Borussia Dortmund – imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

“Também é o primeiro jogo completo que fez Luis Suárez”, acrescentou. Valverde também elogiou Ter-Stegen, goleiro do Barcelona que defendeu um pênalti cobrado pelo atacante alemão Marco Reus, no segundo tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Hoje foi muito bem. Temos um grande goleiro e nos beneficiamos disso”, prosseguiu. Em relação ao jogo, Valverde avaliou que o Borussia Dortmund jogou melhor.

“Sofremos muito. Era algo que sabíamos que ia acontecer. O domínio (de jogo) alternou. Mas eles foram mais perigosos”, admitiu.

“Nos faltou profundidade nos últimos metros e tivemos tantas chances de gol como eles. Hoje não fomos muito bem. Foi um jogo complicado. Eles são um time muito complicado em casa”, completou Valverde.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a um ponto no grupo F da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, Inter de Milão e Slavia Praga empataram por 1 a 1 e têm a mesma pontuação.

Leia também:

Arthur desconversa se opinou sobre retorno de Neymar ao Barcelona: “melhor não expor o vestiário”