Veja 5 erros que as mulheres cometem na academia

Mulheres podem perder mais peso e diminuir o risco de lesões evitando maus hábitos na academia

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

Você é mulher, vai para a academia, mas não está atingindo o resultado almejado? Você pode estar cometendo alguns erros. Por isso, a Professora Instrutora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Mestre em Medicina, Ana Paula Simões, fez um levantamento dos principais erros que você pode estar cometendo e deixou algumas dicas.

Pare de segurar o apoio dos braços sobre os equipamentos de cardio ou aeróbico

Você acaba perdendo a chance de queimar mais calorias! De acordo com a Michele Olson, PhD, do American College of Sports Medicine (ACSM) e professora de ciência do exercício na Universidade de Auburn, em Montgomery, Alabama.

Segurando o apoio você provoca o movimento de forma imprópria e pode criar lesões, ou seja, segurando enquanto faz o cardio você elimina nossos músculos do núcleo de estabilização do corpo e proíbe a coordenação dos músculos equilíbrio. Fique na posição vertical com os abdominais contraídos, respirando para dentro da barriga e você vai sentir muito mais seu corpo em ação!

Espaçamento/ intervalo nas máquinas de cardio ou aeróbico na academia

A maioria dos equipamentos de cardio sugere uma taxa de batimento cardíaco para chegar a sua zona-chave de queima de gordura de um treino de baixa intensidade. Enquanto você pode queimar um percentual maior (60% versus 35%) de calorias de gordura em intensidades mais baixas desde que faça intervalos aumentando a intensidade. Ou seja, você pode queimar calorias e mais gordura total em intensidades mais elevadas do que manter o seu treino no mesmo ritmo.

Isso acontece quando você lê ou assiste TV ao fazer cardio por lazer: você queima menos calorias consideravelmente. Seus movimentos não têm o foco, e (segurar a mão de novo), você concentra-se na TV. Tente o treinamento intervalado, os períodos de alta intensidade com baixa, tais como dois minutos de caminhada e um minuto aumentando gradualmente os intervalos. Dessa forma, executa-se alternadamente o aumento dos seus batimentos.

Muitas mulheres temem que vão aumentar o volume dos músculos e evitam pegar peso

O treinamento com peso pode ajudar a transformar seu corpo e aumentar a massa muscular magra. Levantar pesos mais pesados o suficiente para realizar repetições para sentir a sua fadiga dos músculos não vai te deixar grande. Quando isso acontece, você constrói força e não volume. Acrescentar na sua massa muscular volume, como os halterofilistas, você deveria treinar com muita dedicação, horas diárias na academia e rigorosas rotinas de dieta. Para todos os outros, 30 minutos de pesos por dia vai fortalecer e tonificar, não construir massa. Portanto faça sem medo!

Enfrente o espelho na academia

Claro, nem sempre gostamos do que vemos olhando no espelho durante um treino, mas ele dá um grande feedback, ajuda a analisar a nossa forma, postura e, por isso, obter mais de cada exercício. Assista aos homens: eles sempre se olham.

Mesmos direitos de reposição

Mulheres, certifiquem-se de tomar um suplemento pós-treino com proteína. Muitas mulheres não percebem a importância disso depois de um treino. A proteína ajuda a repor e regenerar os músculos, além de ajudar o seu metabolismo a queimar mais calorias. Experimente pelo menos 15 g pós-treino e verá os resultados!

LEIA MAIS:
Ronnie Coleman comenta sobre quem pode vencer o Olympia de 2019
Durante corrida, ex-BBB Breno Simões machuca tornozelo e passará por cirurgia