Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vettel cita plano da equipe e evita falar sobre abandono

Depois da vitória em Singapura, Sebastian Vettel não completou o GP da Rússia devido a um problema de potência no motor

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial da Scuderia Ferrari

Sebastian Vettel conhecia a estratégia. Largar forte, ultrapassar o seu companheiro Charles Leclerc com o intuito de evitar um ataque de Lewis Hamilton e depois devolver a posição. Como resultado desta estratégia, a Ferrari dominou a primeira metade da corrida, fazendo a inversão de posições nos boxes. Entretanto, Vettel abandonou devido a um problema de potência no motor, e o Safety-Car favoreceu a Mercedes.

No entanto, após a prova Vettel evitou falar do abandono. Preferiu dirigir suas falas sobre a estratégia. Primeiramente, ele explicou sobre o porque não deixou Leclerc passar depois da largada. Eu falei em privado com o Charles antes da corrida, acho que estava bem claro. Mas não sei, talvez eu tenha perdido algum detalhe. Eu tenho certeza de que vamos falar sobre isso. Isso não é algo que eu quero dividir com vocês, na verdade. Não quero deixar a equipe em uma posição ruim depois porque alguém disse algo aqui e ali” 

Por fim, Vettel lamentou o abandono e a estrategia fracassada. Mas é claro que hoje foi um dia amargo, porque queríamos uma dobradinha”. A Mercedes, por outro lado, beneficiou-se da bandeira amarela para fazer a sua dobradinha. E Lewis Hamilton está cada vez mais perto do título.

A corrida na Rússia foi a última realizada na Europa nesta temporada. Agora, a Fórmula 1 irá para o Japão, no dia 13 de outubro. Depois, três corridas seguidas na América (México, Estados Unidos e Brasil) para então terminar no Oriente Médio, em Abu Dhabi. Mais oportunidades para Vettel e a Ferrari mostrarem o forte crescimento demonstrado nas últimas provas.

LEIA MAIS

Safety Car Virtual ajuda, e Hamilton vence o GP da Rússia de F1

Formula 1: veja classificação do Mundial de Pilotos após o GP da Rússia

Formula 1: veja classificação do Mundial de Equipes apõs o GP da Rússia