Maverick Viñales coloca Yamaha na frente no TL2 da MotoGP em Misano

Piloto espanhol bateu Marc Márquez nos momentos finais da atividade. Viñales foi seguido por Quartararo e pelo líder do campeonato

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MotoGP

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini, 13ª etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (13) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, o piloto da Yamaha anotou no melhor de seus giros 1min32s775, comandando a tabela de tempos da sessão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que foi o mais rápido da primeira atividade do dia, mas que acabou superado em 0s057 por Viñales. Marc Márquez, com a Honda, ficou com a terceira colocação da atividade, sendo seguido por Valentino Rossi, com a outra Yamaha do time oficial. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo.

Pol Espargaró, com uma KTM, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido pelos dois pilotos da Ducati, equipe que viu Danilo Petrucci terminar em sétimo, logo à frente de Andrea Dovizioso. Vencedor do GP da Inglaterra há três semanas, Alex Rins colocou a Suzuki na nona colocação, enquanto Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, completou a lista dos dez mais rápidos.

Quem mais uma vez teve uma atividade com resultados tímidos foi o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da Honda, companheiro de equipe de Marc Márquez, anotou apenas o 17º tempo na sessão, ficando 1s364 atrás da marca obtida por Viñales. O tempo também o deixa fora do grupo que estaria assegurado diretamente no Q2 da classificação, marcada para este sábado.

As atividades da MotoGP em Misano seguem neste sábado (14) com a realização de mais duas atividades livres, uma marcada para 4h55, e a outra às 8h30. Depois, às 9h10, haverá a classificação. O Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini será disputado no domingo (15), a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Foto: MotoGP

LEIA MAIS:
Quartararo bate Márquez e lidera primeiro treino da MotoGP em Misano
Veja a programação do GP de San Marino de Motovelocidade