Visão de repórter: o dia em que o gol olímpico de Leandro Carvalho calou a Arena Corinthians

A Arena Corinthians testemunhou no início da tarde deste sábado o primeiro gol olímpico de sua história. Uma verdadeira obra de arte produzida por Leandro Carvalho

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com

Corinthians x Ceará fizeram na manhã deste sábado, em Itaquera, um duelo movimentado válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O Timão abriu vantagem por 2 a 0 no primeiro tempo, mas nos acréscimos da etapa final, o Vozão conseguiu arrancar o empate com golaço olímpico do atacante Leandro Carvalho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Domínio corintiano no primeiro tempo

Embalado por mais de 42 mil torcedores, o maior público corintiano no Brasileirão 2019, o Corinthians foi superior nos 45 minutos iniciais, mostrando rápida trocas de passes e ofensividade.

Antes de abrir o placar aos 23 minutos, o alvinegro havia criado grande chance para fazer 1 a 0. Da entrada da área, Mateus Vital finalizou à queima roupa para ótima defesa de Diogo Silva.

Instantes depois, a equipe de Fábio Carille chegou ao primeiro gol. Mateus Vital cruzou e João Lucas, de cabeça, jogou contra o próprio patrimônio.

A resposta cearense foi imediata. No minuto seguinte, Felippe Cardoso completou para o gol, porém, após ser alertado pelo VAR, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior corretamente invalidou a jogada, apontando impedimento do atacante.

Ceará volta diferente na etapa final

Acuado na maior parte do primeiro tempo, o Vozão viu que não poderia ficar intimidado e partiu para o ataque na segunda etapa. Por outro lado, o Timão não repetiu o mesmo ímpeto ofensivo mostrado na primeira parte da partida e passou a errar muitos passes, irritando os torcedores.

Com nove minutos, os visitantes quase descontaram. Após contragolpe, Thiago Galhardo finalizou dentro da área para defesa de Cássio.

O primeiro gol cearense veio aos 13. Após troca de passes, Ricardinho deu lançamento para Galhardo, que surgiu nas costas de Carlos Augusto e tocou na saída de Cássio.

Aos 18, o técnico Enderson Moreira fez a sua primeira alteração, justamente a que mudaria o placar do jogo. Wescley, que em 2018 fizera um golaço de fora da área na casa corintiana, deu lugar a Leandro Carvalho, que viria fazer gol ainda mais bonito do que o companheiro.

O Vozão se animou em busca do empate. Carvalho quase empatou aos 28, porém, o assistente flagrara o impedimento.

Carille mexe no time; Corinthians se retrai

A primeira alteração feita por Carille ocorreu aos seis minutos, por necessidade, já que Danilo Avelar sentiu a coxa e deu lugar a Carlos Augusto. Quando o rival já tinha diminuído a desvantagem, o treinador sacou Jadson e Clayson, respectivamente, para as entradas de Gustagol e Ramiro, a última delas evidenciando que o objetivo era segurar a vitória pelo placar mínimo. A estratégia não surtiu efeito.

Gol antológico de Leandro Carvalho premia persistência do Vozão

Aos 46, Leandro Carvalho viu Cássio adiantado e em cobrança de escanteio bateu direto para o gol. A bola tocou na trave antes de estufar o barbante e calar os mais de 42 mil alvinegros. Um prêmio pelo ótimo segundo tempo cearense.

Esse que vos escreve acompanha futebol com frequência em estádios desde 1995 (como jornalista desde 2006) e jamais havia visto um gol olímpico. O dia 7 de setembro de 2019 ficará guardado para sempre na memória.

Após a partida, o atacante falou sobre o gol mais bonito da carreira

Leandro Carvalho fala sobre o gol olímpico contra o Corinthians e brinca: "Vou pedir um aumento"

Posted by Torcedores.com on Saturday, September 7, 2019

Gil e Mateus Vital lamentam empate corintiano

Gil explica empate do Corinthians contra o Ceará

Posted by Torcedores.com on Saturday, September 7, 2019

Mateus Vital após o jogo do Corinthians contra o Ceará: "Empate com sabor de derrota"

Posted by Torcedores.com on Saturday, September 7, 2019

 

VEJA TAMBÉM:

De loucura à obra de arte: Gol olímpico do Ceará contra Corinthians repercute na imprensa internacional