Vitality está fora da BLAST Pro Series Moscou

Time francês desistiu de participar da competição após saída de Nathan “NBK-”

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Vitality

A Vitality não é mais uma das equipes que irá participar da BLAST Pro Series Moscou. O time de Mathieu “ZywOo” Herbaut já havia sido anunciado na competição, mas emitiu um comunicado nesta quarta-feira (11) onde informou a desistência da competição. AVANGAR e foRze ficaram com a vaga.

O motivo alegado pela Vitality de não participar da BLAST Pro Series foi a ausência de um jogador no time após a saída de Nathan “NBK-” Schmitt. O jogador deixou a line-up logo após o StarLadder Berlin Major 2019, mas ainda não houve reposição. De acordo com o portal francês 1pv, os jogadores Richard “shox” Papillon e Fabien “kioShiMa” Fiey são os mais cotados para assumir a vaga de NKB-.

Essa seria a estreia do time liderado por Mathieu “ZywOo” na BLAST  Pro Series. A organização emitiu um comunicado no Twitter se desculpando pela ausência na competição.

“Pedimos desculpas à organização e aos apoiadores pelo inconveniente. Estávamos ansiosos para competir no nosso primeiro evento BLAST e esperamos poder fazer parte da competição no futuro”, disse em declaração publicada no Twitter.

Assim, com a desistência da Vitality da BLAST Pro Series Moscou, a foRze e a AVANGAR, vice-campeã do último Major, ficaram com a vaga. Isso porque os times iriam disputar um último qualificatório para decidir quem ficaria com a última vaga da BLAST. Entretanto, com a ausência do time francês as duas equipes foram classificadas diretamente para a competição.

LEIA MAIS

Vaza novo gameplay de League of Legends mobile