Vitória: segundo presidente, clube pretende jogar o Campeonato Baiano 2020 com equipe sub-23

Vitória quer seguir exemplo do Athletico Paranaense, e entrar com equipe sub-23 no estadual

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cleverton Silva/Arte/Torcedores

O Vitória poderá atuar com uma equipe sub-23 no Campeonato Baiano de 2020. Pelo menos é a o que planeja o clube soteropolitano. Segundo o presidente do Leão da Barra, Paulo Carneiro, a ideia será discutida junto com a Federação Baiana de Futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao Globoesporte.com e à TV Bahia, o mandatário do Vitória diz que a intenção é fazer ressurgir o Campeonato Baiano, transformando ele em um torneio sub-23:

“A minha intenção é que o Campeonato Baiano seja totalmente sub-23. É a intenção que pretendo negociar com a Federação. Precisamos transformar o Campeonato Baiano em um campeonato sub-23 para que ele possa ressurgir, renascer. Estou aguardando o chamado da Federação para conversar com a Federação. O Vitória pretende jogar o Campeonato Baiano com o time sub-23”, afirmou o presidente Paulo Carneiro.

Paulo Carneiro ainda afirmou que a intenção é que o Vitória mande seus jogos no Baianão, com a equipe sub-23, no Estádio Barradão, mesmo com o acordo com a Fonte Nova para atuar no estádio que também recebe jogos do rival Bahia por três anos:

“E aí o Campeonato Baiano deve ser disputado aqui (no Barradão), a não ser que a Fonte Nova diga “Não, traga para cá”, nós levaremos para lá. A prioridade será sempre a relação com a Fonte Nova”, disse o presidente do Vitória.

Vale lembrar que o Athletico Paranaense já coloca sua equipe sub-23 no estadual desde 2013. Os Furacão conseguira vencer 3 vezes o Campeonato Paranaense nesse modelo (2016 ,2018 e 2019).

A próxima partida do Vitória acontecerá na Fonte Nova, neste sábado (14), contra o Guarani, pela Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS