Mercado da bola: Volante do Palmeiras é confirmado como reforço do Getafe

O volante Gabriel Furtado foi emprestado pelo Palmeiras ao Getafe por uma temporada

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o volante Gabriel Furtado foi confirmado como reforço do Getafe, da Espanha, nesta terça-feira (3). O jogador de 19 anos já estava em solo espanhol há alguns dias, mas até então o anuncio do acerto não tinha sido feito.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Gabriel Furtado foi emprestado ao Getafe por uma temporada e inicialmente fará parte da equipe B do clube espanhol. O jogador assinou contrato de um ano com a nova equipe.

Apesar de ser volante de origem, Gabriel Furtado também pode atuar como zagueiro. O jogador vinha formando a dupla de zaga titular do Palmeiras sub-20 com Vitão, que foi vendido para o Shakhtar Donetsk

O atleta já até estreou no profissional do Verdão. Com apenas 17 anos, Furtado foi titular na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro de 2017. Ele chegou ao Alviverde depois de se destacar no Paraná. Antes, eles defendeu o São Carlos.

O volante palmeirense tem um irmão gêmeo, e ele também é jogador de futebol. Rafael Furtado é atacante e atua no Paraná Clube.

LEIA MAIS:

Felipe Melo, Dudu, Hyoran, Deyverson, Ramires e cia: jogadores do Palmeiras se despedem de Felipão

Bruno Henrique recebe cobrança de torcedor do Palmeiras na rua e é defendido por esposa; assista

Mercado da bola: Shakhtar Donetsk empresta ex-promessa do Palmeiras ao Sporting