Leandro Vuaden, árbitro de Náutico x Paysandu, diz estar recebendo ameaças após pênalti polêmico

Após pênalti polêmico concedido contra o Paysandu, Leandro Vuaden diz que ameaças que vem sofrendo estão sendo registradas na polícia

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube/Gazeta de Limeira/TV Jornal

Leandro Pedro Vuaden, que apitou Náutico x Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, diz estar recebendo ameaças após a partida. Naquele jogo, o árbitro concedeu pênalti polêmico a favor do Náutico aos 49 minutos do segundo tempo. Tal fato revoltou jogadores, dirigentes e claro, torcida do Papão.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a partida, que deu a classificação para a Série B ao Náutico e eliminou o Paysandu da Série C, Leandro Vuaden teve seu número de telefone divulgado em grupos da torcida do Paysandu. Com isso, acabou recebendo xingamentos e ameaças.

Em contato com o Globoesporte.com, Leandro Vuaden diz estar “cuidando da integridade da família”, após as ameaças que vem recebendo.

“Neste momento estou cuidando da integridade da minha família devido às milhares de ameaças que venho recebendo, todas registradas no órgão competente, mas posteriormente estarei à disposição – resumiu o árbitro à reportagem em aplicativo de mensagens.

A polêmica em Náutico x Paysandu

A partida, no Estádio dos Aflitos, estava em 2×1 para o Paysandu, até que Vuaden viu penalidade controversa a favor do Náutico. O Timbu empatou a partida e levou a decisão da vaga na Série B para os pênaltis. Os pernambucanos acabaram levando a classificação. O ocorrido causou grande revolta por parte do Papão, que pediu a impugnação do resultado.

LEIA MAIS