Zidane elogia Bale e cita papel importante do galês: “Ajuda muito no lado defensivo”

Depois de um longo período com problemas de relacionamento, o treinador merengue começa a se acertar com Bale

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

A trajetória do atacante no Real Madrid quase chegou ao fim na última janela de transferências. Isso porque seu nome esteve fortemente especulado em uma saída, mas sua transferência acabou não se concretizando. Dessa forma, ele seguiu no elenco e começa a recuperar o prestígio no clube. Apontado como desafeto do galês, Zidane está apostando no atleta e ele foi titular mais uma vez na temporada.

Apesar de não ter marcado e o jogo diante do Atlético ter terminado em 0 a 0, o comandante francês elogiou Bale após o jogo. Em coletiva de imprensa, o treinador frisou o papel defensivo que o camisa 11 exerce. Como é um jogador que tem a velocidade como principal característica, este atributo facilita seu auxílio principalmente aos laterais.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

”Bale está indo bem. Só posso dizer que ele está conosco e é parte do elenco.  Mas individualmente nós sabemos que fazer melhor ofensivamente e melhoras as coisas, e  nós vamos fazer isso. Mas eu acho que sobretudo ele também ajuda muito no lado defensivo e isso se nota. O time está mais confortável quando defendemos”, declarou.

Com moral novamente no Real Madrid, Bale deve começar jogando na próxima terça (1), em jogo da Liga dos Campeões. Após perder para o PSG na estreia, o time merengue busca a reabilitação frente ao Brugge, no Santiago Bernabéu.

LEIA MAIS