Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça quais são os 10 games mais vendidos da história

Na lista há games clássicos que fizeram parte da sua infância

P.H. Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Youtube

Atualmente a indústria dos games é uma das mais lucrativas do mundo, lucrando mais de 134 bilhões de dólares anualmente, e nesse texto mostraremos os 10 jogos mais vendidos da história dos videogames.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

10- Tetris (Game Boy)

Foi foi lançado no ano de 1989. O jogo é uma versão do game original para o Game Boy, incluído nas versões norte-americana e europeia do portátil da Nintendo. Foram vendidas mais de 35 milhões de cópias pelo mundo do jogo.

Reprodução/ Youtube

9- Mario Kart Wii

Sexto título da franquia Mario Kart, Mario Kart Wii é um jogo desenvolvido pela Nintendo e lançado primeiramente no Japão em 10 de abril de 2008. Junto com o game vinha um novo acessório do Nintendo Wii, o Will Wheel (um aparelho semelhante a um volante de um carro para jogar games de corrida no console). O game foi um sucesso de vendas, vendendo mais de 38 milhões de cópias, sendo o 9º game mais vendido do mundo.

Reprodução/ Youtube

8- Counter Strike: Global Offensive

Vendendo mais de 40 milhões de unidades, o Counter Strike: Global Offensive ou também conhecido como CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Valve Corporation para as plataformas: Microsoft Windows, Mac OS X, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Linux.

Mesmo sendo lançado a 7 anos atrás (2012), o game ainda é muito jogado e comentado até hoje, o que impulsionou o acontecimento de muitos campeonatos profissionais do jogo.

Reprodução/ Youtube

7- Overwatch

Overwatch é um jogo de tiro 6v6 (seis contra seis), onde os personagens são heróis e cada um tem sua classe (Tanque, Dano e Suporte). É um game muito aclamado pela público e bem falado pela crítica, sucesso de vendas com mais de 40 milhões de cópias vendidas.

Reprodução/ Youtube

6- Super Mario Bros

Além de ser considerado um dos mais importantes e melhores jogos da história, Super Mario Bros também é um dos mais vendidos do mundo. O game é o primeiro título da franquia, lançado para o Nintendo Entertainment System (Também conhecido com NES ou Nintendinho) em 13 de setembro de 1985.

Super Mario Bros foi um marco na história dos videogames, inovando no gênero Plataforma com o recurso conhecido como side-scrolling (rolagem lateral). O jogo vendeu mais de 40 milhões de cópias pelo mundo todo, ajudando muito nas vendas do NES e sendo um grande ”divisor de águas” da Nintendo.

Reprodução/ Youtube

5- PlayerUnknown’s Battlegrounds

Também conhecido como PUBG, é um dos pioneiros no gênero Battle Royale e um dos responsáveis em popularizar o mesmo.

O game consiste de até 100 players que caem de paraquedas no mapa e sai a procura de equipamentos e armas para sobreviver, enquanto o mapa do jogo vai diminuindo aos poucos. Como é um Battle Royale, se você morrer, game over para você, o último a sobreviver é o vencedor da partida. O game foi um sucesso, batendo vários recordes de vendas, vendendo mais de 50 milhões de cópias.

Reprodução/ Youtube

4- Wii Sports

Junto com o sensor de movimento inovador, o Nintendo Wii em seu lançamento também trouxe o game Wii Sports. O game consiste em uma série de esportes (tênis, boliche, boxe, golfe e basebol), onde você joga com o sensor de movimento do console.

Na versão norte-americana e europeia o game vem junto com o videogame, assim ajudando nas vendas jogo, mas isso não tira o mérito dele de ser o game mais vendido do Nintendo Wii,  vendendo mais de 82 milhões de cópias pelo mundo todo.

Reprodução/ Youtube

3- Grand Theft Auto V

Além de ser um dos melhores games da atualidade, Grand Theft Auto V é um gigantesco sucesso de vendas, quebrando diversos recordes mundias e entrando para o Livro dos Recordes. Dentre os recordes estão: O game mais vendido em 24 horas, propriedade de entretenimento a alcançar mais rápido a marca de US$ 1 bilhão, maior lucro gerado por um produto de entretenimento em 24 horas e etc, além de ser o produto mais lucrativo da história do entretenimento, ultrapassando marcas como: Star Wars e Avatar. O game tem a marca de 110 milhões de cópias vendidas.

Reprodução/ Youtube

2- Tetris (1984)

Esse é um dos games que dificilmente você não conhece, com diversos games inspirados nele e diversas versões do mesmo, Tetris é um game mundialmente conhecido. Muito viciante, o game foi um dos primeiros grandes sucessos de exportação da antiga União Soviética, Criado pelos engenheiros informáticos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e o aluno deles: Vadim Gerasimov, que na época tinha apenas 16 anos de idade. O game é considerado um dos mais influentes da história, além de ser o segundo mais vendido do mundo, com mais de 170 milhões de unidades vendidas.

Reprodução/ Youtube

1- Minecraft

Uma das maiores ”febres” dos últimos tempos da indústria gamer, Minecraft é um jogo indie, criado por Marcus Persson (também conhecido como Notch) em 17 de maio de 2009.

No seu auge, Minecraft dominava o cenário gamer, além de fazer grande sucesso na plataforma do Youtube com suas gameplays feitas por grandes youtubers que passavam a marca de milhões de visualizações, com seu incrível mundo aberto e infinitas funções que você fazer dentro jogo que encantava tantos os jogadores quanto os telespectadores. Atualmente o game deu uma ”caída”, mas mesmo assim é o recordista do game mais vendido da história, com sua incrível marca de 176 milhões de cópias vendidas.

Reprodução/ Youtube

LEIA MAIS