16 clubes da Série A já trocaram de técnicos em 2019; veja quais

Odair Hellmann foi o mais recente caso de técnico demitido do seu clube na Série A em 2019

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte - SC Internacional

Odair Hellmann não é mais técnico do Internacional. Com isso, mais um clube da Série A trocou seu treinador na atual temporada. Agora são 16 as equipes da principal divisão do país que demitiram seus técnicos. Apenas quatro dos 20 clubes permanecem com seus comandantes técnicos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Tiago Nunes no Athletico Paranaense, Fabio Carille no Corinthians, Renato Gaúcho no Grêmio e Jorge Sampaoli no Santos. São esses os clubes que ainda não trocaram seus treinadores neste ano. Vale destacar que Odair era o segundo dentre os técnicos que estava há mais tempo no comando de um clube da Série A. Ele estava no comando desde novembro de 2017.

O técnico que está há mais tempo no comando de um clube da Série A é Renato Gaúcho. Ele está no comando do Grêmio desde setembro de 2016. Ou seja, 3 anos e 1 mês a frente do Tricolor Gaúcho. Neste período ele faturou títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana 2018, além dos Campeonatos Gaúchos de 2018 e 2019.

Por outro lado, dentre os 16 clubes da Série A que trocaram de treinadores neste ano, Botafogo, São Paulo, Goiás, Chapecoense, Fluminense, Fortaleza e Cruzeiro foram os que mais vezes trocaram. Cada um desses sete clubes trocou seu treinador duas vezes na temporada 2019.

Veja quais clubes da Série A já trocaram de técnicos em 2019:

Atlético-MG

Avaí

Bahia

Botafogo

Ceará

Chapecoense

Cruzeiro

CSA

Flamengo

Fluminense

Fortaleza

Goiás

Internacional

Palmeiras

São Paulo

Vasco

LEIA MAIS

Com Odair, Série A chega a 22 técnicos demitidos em 2019; veja quais foram as trocas

10 clubes da Série A atrasaram pagamentos em 2019; veja quais