2.Bundesliga: Stuttgart perde, Hamburgo vence e chega à liderança

Os dois times dividem com 20 pontos ganhos o topo da tabela da 2.Bundesliga

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Hamburgo

A nona rodada da 2.Bundesliga foi disputada. A liderança da competição é agora dividida pelas duas equipes de maior tradição do campeonato: Hamburgo e Stuttgart, ambos com 20 pontos ganhos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Hamburgo venceu por 2 a 0 o Greuther Fürth, gols de Jeremy Dudziak e Sonny Kittel. Já o Stuttgart perdeu em casa por 2 a 1 para o lanterna Wehen Wiesbaden. Hamadi Al Ghaddioui marcou o gol dos donos da casa e Manuel Schäffler fez os dois gols do Wehen.

Andreas Voglasammer marcou o gol da vitória fora de casa do Arminia Bielefeld sobre o Osnabrück por 1 a 0, resultado este que botou os visitantes com 18 pontos e mantendo a terceira posição da 2.Bundesliga. O quarto lugar é do Erzgebirge Aue, que foi a 15 após empate por 2 a 2 com o Sandhausen.

St. Pauli e Nürnberg dividem a quinta posição do torneio, ambos com 13. As duas equipes se encontraram na rodada e ficaram no empate pelo placar de 1 a 1.

Apesar da vitória sobre o Stuttgart, o resultado não tira o Wehen Wiesbaden da lanterna, onde está agora com sete pontos. Logo acima estão três clubes que tem oito pontos: Bochum, Holstein Kiel e Darmstadt.

Confira outros resultados da nona rodada da 2.Bundesliga 2019/2020

Darmstadt 1 x 1 Karlsruhe

Dynamo Dresden 0 x 2 Hannover

Heidenheim 2 x 3 Bochum

Holstein Kiel 1 x 2 Jahn Regensburg

LEIA MAIS

Palmeiras vai à reunião na FPF e encaminha fim de ‘guerra’ com entidade

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Hamburgo)