3 motivos para acreditar na vitória do Santos contra o Ceará

O Santos enfrenta o Ceará nesta noite de quinta-feira, 17, e tem motivos de sobra para acreditar na vitória diante do adversário

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial Santos FC

Santos e Ceará duelam hoje (17), às 19h15, na Vila Belmiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos conquistados, o alvinegro praiano é o terceiro colocado do torneio. Por outro lado, o alvinegro cearense ocupa a 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento, e soma apenas 26 pontos.

Diante da disparidade das campanhas entre as equipes e por jogar em casa, o Peixe é o favorito para o confronto. Além disso, pesa a favor dos paulistas o retrospecto no Brasileirão. Ao todo Santos e Ceará se encontraram 12 vezes pelo maior campeonato nacional, sendo cinco vitórias santistas, quatro empates e três triunfos dos nordestinos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Apesar disso, existem outros três fatores que corroboram com o favoritismo do clube da Vila Belmiro. Confira abaixo três motivos para acreditar na vitória do Santos contra o Ceará:

O Santos nunca perdeu para o Ceará como mandante

Como dito anteriormente, Santos e Ceará se enfrentaram em 12 oportunidades no Brasileirão. Porém, apenas quatro desses embates aconteceram no estado de São Paulo. E em solo paulista, o Peixe jamais perdeu para o Vôzão. São três vitórias e um empate para os santistas atuando sob seus domínios.

Nesse histórico, a Vila Belmiro, palco de hoje, recebeu dois jogos e protagonizou o único empate, que aconteceu em 2010 – 1 a 1 com gol de Neymar para os donos da casa. Já o Pacaembu, da mesma forma, cedeu seu gramado para duas partidas. A última pelo Campeonato Brasileiro de 2018, quando os mandantes venceram por 2 a 0 – Pio (contra) e Rodrygo marcaram.

Quatro jogos sem sofrer gols

A defesa do terceiro colocado do Campeonato Brasileiro vive boa fase. Há quatro partidas que o goleiro Éverson não sabe o que é buscar a bola no fundo do gol. E nessa sequência o alvinegro praiano enfrentou adversários da parte de cima da tabela, tais como Internacional e Palmeiras, oitavo e segundo colocados, respectivamente.

Retorno dos selecionáveis

O técnico Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno de três jogadores selecionáveis. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e os atacantes Derlis González e Soteldo estão à disposição do comandante argentino para a partida diante do Ceará.  Todos os três atletas entraram no decorrer dos jogos de suas respectivas seleções. Jonatan estava com a seleção brasileira olímpica. Enquanto Derlis vestiu a camisa da seleção paraguaia. E, por último, Soteldo contribuiu com a seleção da Venezuela.

LEIA MAIS:

SANTOS X CEARÁ: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES PARA A PARTIDA DO BRASILEIRÃO