Abel Braga analisa situação do Cruzeiro e simplifica receita para encerrar jejum: “Tem que ganhar”

Treinador admitiu situação crítica da Raposa, que não vence há sete jogos no Brasileirão

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quarta-feira (09), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão, e aumentou seu pesadelo na Série A do Brasileirão. Após a partida, que foi válida pela 24ª rodada da competição, o técnico Abel Braga falou sobre o resultado. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou o novo tropeço da Raposa e admitiu que a situação do clube está ficando cada vez mais complicada. Com o empate, a diferença do clube celeste para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, atualmente o CSA, aumentou para quatro pontos.

Análise de Abel Braga

Ao comentar o crítico momento do Cruzeiro, Abel Braga simplificou a receita para solucionar o jejum no Brasileirão.

“Tem que ganhar. Por isso eu não quero falar muito. Eu não posso nem enganar vocês, porque se eu falar mentira para vocês, eu estou falando mentira para o meu torcedor. Vocês são as pessoas intermediárias entre nós, clube, atletas e comissão, e o torcedor”, disse.

O treinador também adotou tom realista e admitiu que a situação está complicada.

“O peso está grande. Enquanto não acontecer essa vitória, a coisa vai se complicando. A gente vai parando para olhar os outros e é menos um jogo. A partir do jogo de domingo (empate em 1 a 1 com o Internacional), nós tínhamos um jogo a menos e não conseguimos vencer”, afirmou.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Vivendo jejum de sete partidas (três empates e quatro derrotas) no Brasileirão, o Cruzeiro se colocou em situação dramática. Com campanha de quatro vitórias, nove empates e 11 derrotas, a equipe dirigida por Abel Braga atualmente ocupa a 18ª posição, com 21 pontos.

De acordo com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time celeste possui 73% de chances de ser rebaixado à Série B em 2020.

Na próxima rodada, buscando manter as esperanças no torneio, a Raposa visitará a Chapecoense. O duelo ocorrerá no domingo (13), em Chapecó.

Entrevista de Abel Braga

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Primeira classe, tapioca e mais: Matheus Henrique conta história engraçada que viveu com Everton, do Grêmio

Mané deixa Daniel Alves para trás, aplica linda caneta em Marquinhos e sofre pênalti; veja vídeo