Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Adriana Araújo vence lutadora argentina e conquista o cinturão mundial do conselho mundial de boxe

Após 10 rounds, a lutadora baiana levou a melhor por decisão unânime dos juízes.

Daniel Borges
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: reprodução Facebook)

Medalhista olímpica em 2012 e agora vencedora do cinturão mundial do CMB (Conselho Mundial de Boxe) na categoria super leve, até 63,5 kg. Esta é Adriana Araújo, que na noite da última sexta-feira, 18, venceu a lutadora argentina Claudia Lopes, que defendia o título, por decisão unânime. A disputa pelo cinturão foi a luta principal da sétima edição do Boxing For You, que ocorreu em São Paulo.

“Agradeço aos meus amigos, meu treinador Rogério e todos aqueles que me apoiaram. Eles sabem o que eu passei para estar vivendo esse momento único”, afirma Araújo logo após a vitória. Embora não tenha sido uma luta com predomínio de alguma pugilista, Araújo conseguiu se impor em vários momentos ao atacar Lopes. Com uma estratégia mais ofensiva, Araújo tentava encularrar a adversária, que não conseguia se impor.

E o curioso, é que na disputa do cinturão latino em agosto, a boxeadora também ganhou de outra argentina, Yamila Abellaneda. “As atletas da argentina são duras, muito resistentes. Eu sou um atleta muito forte, e consigo neutralizar ela e sair com a vitória”, ressaltou Araújo. Na ocasião, a baiana também venceu por decisão unânime dos juízes.

Por isso, ela relembrou toda trajetória, como a jornada dupla. De dia ela treina e de noite ela dá aulas e até chegou a trabalhar de motorista em aplicativos. “O atleta vive de dificuldades, para estar aqui e estar vivendo isso. para falar que pode disputar a vitória”. Até pela vitória, ela não pensa tão cedo em novos planos. “Fico feliz que estou superando e conquistando coisas novas a cada degrau, agora é descansar e comemorar esse momento histórico”

Leia mais 

Adriana Araújo conquista o cinturão latino e Robenilson de Jesus ganha mais uma: veja como foi a noite em evento de boxe