Vai sair? Agente de Luan abre o jogo e revela planos do jogador do Atlético

Após ficar na reserva, Luan vai aos poucos reconquistando seu espaço na equipe do Atlético

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O atacante Luan, do Atlético-MG, fez as pazes com a torcida no último domingo ao marcar o gol da vitória contra o Ceará, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o pênalti perdido diante do Fortaleza, o camisa 27 passou a ser duramente criticado por uma parte dos adeptos alvinegros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com o fim da Copa América, Luan acabou perdendo espaço no Atlético. Em alguns jogos, sequer era relacionado pelo técnico Rodrigo Santana. O cenário, porém, mudou nos 20 minutos que ficou em campo no duelo frente o Avaí.

A boa atuação lhe rendeu a titularidade no segundo e decisivo embate contra o Colón, pela semifinal da Sul-Americana. No final de semana voltou a balançar as redes, algo que não acontecia há um longo período. Antes vaiado, Luan agora é aplaudido, situação muito comum no futebol.

Para o futuro, Luan tem como objetivo respirar outros ares. Pelo menos é o que revela Beto Rappa, empresário do jogador em entrevista ao jornal O Tempo. “Ele tem vontade de sair e buscar novos desafios para a carreira dele”, declarou Rappa.

Identificado com a Massa, Luan já recusou inúmeros convites para permanecer no clube mineiro. No início desta temporada, houve a possibilidade do ‘Menino Maluquinho’ defender o Corinthians. O Galo, por sua vez, receberia Clayson, mas o negócio não avançou.

“Sempre existiu contato com vários clubes interessados no Luan, mas nunca teve negócio porque os clubes não se acertaram. Teve muita procura de clubes da China, do Oriente Médio e da Europa, mas por ele ser um ídolo e muito identificado com o clube e a torcida, o Atlético sempre rejeitou, nunca quis negociar e manteve o Luan no elenco. Teve o contato com o Corinthians no começo do ano também, mas os clubes não se acertaram e ele saiu”, concluiu o agente.

LEIA MAIS: